Frost/Nixon (2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

3.5/5Frost/Nixon, por Tiago Ramos
o grande filme-confronto da história do cinema. O que à partida poderia afastar muitas pessoas da salas de cinema, devido à temática política que francamente exibe, não deve ser reduzida a essa forma limitada. O filme de Ron Howard (A Beautiful Mind) é um excelente produto cinematográfico, dotada de boas interpretações e de uma montagem exímia.”
Split Screen, 7/Mar/2009
4.5/5Frost/Nixon
Mais do que um final, uma solução, um mistério desvendado, Frost/Nixon é um filme que nos envolve e submete pelo caminho que toma até chegar a esse final. E se isso não for suficiente, então não sei o que será.”
Depois Falamos, 16/Fev/2009
4.0/5Frost/Nixon (2008)
Os vários episódios políticos que foram alvo de bastante controvérsia naquela época, não são explorados ao detalhe. O realizador opta por focar as vertentes relacionadas com a entrevista em si (...) tudo deveras interessante.”
Golden Ticket, 14/Fev/2009
4.0/5Mandylord of the Movies: Sessão Tripla
Para minha surpresa, este foi dos melhores filmes políticos de que tenho memória, e também dos mais inquietantes, intrigantes, e interessantes que vi nos últimos tempos.”
Ante-Cinema, 1/Fev/2009
4.0/5Frost/Nixon (2008)
É o confronto do ano (...) Howard consegue dar mais à película, como por exemplo uma exploração aos lados humanos de ambas as personagens, que com uma dose recomendável e sem excessos, consegue equilibrar a entrevista com a temática novelesca do filme, tudo sem cair no seu habitual dramalhão.”
Cinematograficamente falando, 28/Jan/2009
4.0/5Point-Of-View-Shot - Frost/Nixon (2008)
Mas se ainda assim Frost Nixon não alicia os que de política só querem distância, devo dizer que este pedaço de cinema é ainda uma bela introspecção do que é fazer jornalismo sério. Ou ainda melhor, fazer jornalismo para um país inteiro ouvir o que tem e quer ouvir.”
Close-up, 27/Jan/2009
4.0/5Frost/Nixon
Aquilo que começa por ser uma electrizante e estimulante investigação jornalística passa rapidamente para um confronto sem precedentes.”
Cinema is my Life, 26/Jan/2009
4.0/5Crítica - Frost/Nixon
Resumindo e concluindo, "Frost/Nixon" é um filme estimulante ao qual vale a pena prestar atenção e ter em conta para a próxima cerimónia dos Óscar, apesar de achar que dificilmente levará o galardão de Melhor Filme para casa.”
Portal Cinema, 23/Jan/2009