(2009)

Terminator Salvation

poster

Sinopse

No pós-apocalipto 2018, John Connor (Christian Bale) é o homem predestinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e o seu exército de Exterminadores. No entanto, o futuro em que Connor começava a acreditar, poderá não ser assim tão certo, dada a aparição de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é de estar no corredor da morte. Connor deve decidir se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Enquanto isso, a Skynet prepara o seu ataque final, e Connor e Marcus embarcam numa odisseia que os irá levar ao centro de operações da Skynet, onde eles descobrem o terrível segredo por trás da possível aniquilação da humanidade...



Visitantes
Visitantes
3.1 (131 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
2.0 (17 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 04 de Junho de 2009 (#1 na 1ª semana)

País: EUA, Alemanha, Reino Unido
Género: Ficção Científica, Acção
Duração: 115 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
McG

Intérpretes:
Christian Bale, Anton Yelchin, Sam Worthington, Bryce Dallas Howard, Helena Bonham Carter

Outros títulos:
Terminator 4
(Brasil)

Links:
terminatorsalvation.warnerbros.com (site oficial)
www.sonypictures.net/movies/terminatorsalvation (site oficial)
terminatorsalvation.com.pt (site oficial)
www.apple.com/trailers/wb/terminatorsalvation (trailers)
www.imdb.com/title/tt0438488

Filmes relacionados

(2003)
(1991)
(1984)

A crítica

ver todas
Voltando por momentos ao passado, interessa relembrar o enorme sucesso alcançado pela saga «Exterminador Implacável», principalmente as duas fitas... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Trata-se de um filme de acção exemplar no fogo-de-artifício das tecnologias, mas demasiado previsível e certinho na narrativa que propõe.”
Gonçalo Frota, Sol

Blogs

ver todos
2.0/5Terminator salvation
Tem sequências de acção interessantes e excelentes feitos especiais, mas falta-lhe a “alma” dos dois primeiros filmes (o 3º está mais ou menos ao nível deste).”
35mm, 5/Dez/2009
2.0/5Exterminador Implacável: A Salvação, por Carlos Antunes
Mais difícil do que aceitar o marasmo de um filme com tantos meios é aceitar que nem mesmo a boa escolha do protagonista ou a qualidade do trabalho de efeitos se confirmem para que ele se distinguisse da média das produções actuais.”
Split Screen, 11/Ago/2009
3.5/5Crítica – Exterminador Implacável: A Salvação
As sequências de acção, os efeitos especiais e o ambiente projectado são credíveis e estão fabulosamente criados, servindo um propósito e ajudando o filme a tornar-se cada vez mais intenso e memorável. Os actores interpretam solidamente os seus papéis, havendo várias presenças dominadoras no elenco, principalmente na revelação que é Sam Worthington, que dá pele a uma personagem inédita. Na realização, McG apodera-se bem do comando, fabricando uma forte estética pós-apocalíptica e criando um visual igualmente interessante.”
Ante-cinema, 7/Jul/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 4 de Julho de 2013 às 01:55

Com um bom elenco e efeitos especiais a um nível meritório, o quarto capítulo desta saga revela-se um filme satisfatório e que não envergonha os anteriores. Ainda assim faltou explorar mais o background da história.

1.5/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:12

A não ser para mostrar o quão bom Bale é, este filme não tem nada para oferecer senão acção disparatada e vinda do nada...

3.0/5Inesfilomena Inesfilomena 8 de Abril de 2010 às 22:29

Não gosto muito dos exterminadores, mas este nem foi muito mau

3*