A um Passo do Amor (2008)

Last Chance Harvey

poster

Sinopse

O nova-iorquino Harvey Shine está prestes a perder o emprego como escritor de "jingles". Avisado pelo seu chefe que apenas tem mais uma oportunidade, Harvey viaja para Londres, para o casamento de sua filha, e promete estar de volta na segunda-feira seguinte, para uma importante reunião. Harvey chega a Londres e apercebe-se que a sua filha escolheu o padrasto para a levar ao altar. Tentando esconder o seu enorme desgosto, Harvey abandona o casamento antes do copo-de-água, mas acaba por perder o avião de regresso. Quando telefona ao seu chefe a explicar o sucedido, este despede-o. Afogando as mágoas no bar do aeroporto, Harvey mete conversa com Kate, uma sensata funcionária do Instituto Nacional de Estatísticas, nos seus quarenta. Kate, cuja vida é dedicada ao trabalho, ocasionais encontros e intermináveis telefonemas para a mãe, fica comovida com a história de Harvey, o qual, por sua vez, se sente reconfortado pela sua inteligência e amizade. A crescente ligação entre ambos inspira-os, e inesperadamente transforma as suas vidas.



Visitantes
Visitantes
3.2 (37 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.8 (5 votos)

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 05 de Fevereiro de 2009 (#8 na 1ª semana)
Estreia mundial: 25 de Dezembro de 2008

País: Reino Unido, EUA
Género: Drama, Romance
Duração: 92 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Joel Hopkins

Intérpretes:
Dustin Hoffman, Emma Thompson, Eileen Atkins, Kathy Baker

Outros títulos:
Tinha que Ser Você (Brasil)

Links:
www.lastchanceharvey.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/independent/lastchanceharvey (trailers)
www.imdb.com/title/tt1046947

A crítica

(...) uma mera brisa cinematográfica, sem mais nenhuma ambição que não seja a de ser uma comédia ligeira (...) é pequeno demais para os seus talentos”
Nuno Antunes, Premiere

Blogs

3.0/5Last Chance Harvey
Simples, eficaz, e tão agradável de ver dois actores de prestigio de regresso aos principais papeis, numa época em que cada vez mais se “recruta” jovens promissores e “carinhas larocas”.”
Cinematograficamente falando, 22/Nov/2009
3.5/5Crítica - Last Chance Harvey (2008)
Se não compreendemos as motivações das personagens, dificilmente acharemos o filme digno de nota. Para os corações moles (como eu) o filme tem o seu encanto.”
Portal Cinema, 25/Fev/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.