A Testemunha (1985)

Witness

poster

Sinopse

Quando uma criança «amish» é a única testemunha de um brutal crime, é John Book (Harrison Ford) que fica encarregue do caso, mas apercebe-se que os criminosos que a criança conseguiu identificar são peixes demasiado graúdos. Eles são dois agentes dos narcóticos, que ao saber das acusações, perseguem Book e a criança para os eliminar. Agora escondido entre a comunidade «amish» na Pennsylvania, Book tentará fazer de tudo para proteger os que o rodeiam e a si próprio, mesmo que tenha que quebrar algumas regras...
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.6 (52 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3

Detalhes

Ano: 1985

País: EUA
Género: Thriller, Romance

Realização:
Peter Weir

Intérpretes:
Harrison Ford, Kelly McGillis, Josef Summer, Lukas Haas, Danny Glover, Viggo Mortensen

Links:

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Valverde Valverde 27 de Abril de 2010 às 11:38

Harrison Ford teve neste filme a sua unica nomeação, até á data, para melhor actor principal nos Oscares (o que é incrivel!), num filme que sendo uma mistura de muita coisa, é sobretudo um palco para o talento de Ford e de uma lição ou outra da cultura amish, pois o enredo policial torna-se chato, não fosse haver por lá a história de amor com Kelly McGillis.

3.5/5Hugo Gomes Hugo Gomes 20 de Outubro de 2007 às 15:26

Desde que em lembro, ainda não vi nenhum filme que aprofundasse tanto a cultura “amish” como este, que eu saiba não existe nenhum. Tirando o elemento do thriller banal, o resto baseia-se num conflito entre duas culturas distintas, em que o estranho é adoptado e moldado á imagem do ambiente em que rodeia.

- Hugo Gomes (cinematograficamente falando)