Sacanas Sem Lei (2009)

Inglourious Basterds

poster

Sinopse

Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent) assiste à execução da sua família, directamente pelas mãos do Coronel nazi Hans Landa (Christoph Waltz). No entanto, ela consegue fugir para Paris e começar de novo, com uma identidade falsa e dona de um cinema. Entretanto, na Europa, o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados judeus, orientado para atacar alvos localizados: os Bastardos. Juntamente com uma actriz alemã e agente infiltrada, de seu nome Bridget von Hammersmark (Diane Kruger), eles planeiam derrubar o Terceiro Reich. Os destinos convergem todos para o cinema onde Shoshanna planeia a sua própria vingança.
[por Bruno]



Visitantes
Visitantes
4.2 (290 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0
Crítica
Crítica
3.6 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 27 de Agosto de 2009 (#1 na 1ª semana)

País: EUA, Alemanha
Género: Guerra, Acção
Duração: 153 min.
Classificação: M/16Q
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Quentin Tarantino

Intérpretes:
Brad Pitt, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Eli Roth, Michael Fassbender, Diane Kruger, Samuel L. Jackson, Mike Myers

Outros títulos:
Bastardos Inglórios (Brasil)

Links:
www.inglouriousbasterds-movie.com (site oficial)
www.spike.com/video/inglourious-basterds/3113424 (trailers)
www.apple.com/trailers/weinstein/inglouriousbasterds (trailers)
www.imdb.com/title/tt0361748

A crítica

O cineasta resolveu aparelhar o talento, cortar na auto-indulgência - e deu-nos um filme que é a sua melhor obra desde PULP FICTION”
Jorge Leitão Ramos, Expresso
(...) é Tarantino puro, mas mostra também um cineasta preso numa adolescência criativa. E vale sobretudo pelo génio do actor austríaco Christoph Waltz.”
Nuno Carvalho, Diário de Notícias

Blogs

ver todos
5.0/5Sacanas sem Lei, por Pedro Gonçalves
O filme acaba ainda por fazer duas coisas que me parecem a mim extremamente importantes: encerra a nível cinematográfico a questão da 2ª Guerra Mundial, dando-lhe o final que merecia com a morte de Hitler e todos os seus subordinados, e faz uma ponte que será impossível deitar abaixo entre Hollywood e os grandes agentes do cinema europeu.”
Depois do cinema..., 2/Jan/2011
5.0/5"Inglorious Basterds" por Nuno Reis
O melhor filme de Tarantino? Por enquanto sim, mas está visto que quando achamos ter esgotado a capacidade de inovar sendo igual a si mesmo... é sempre capaz de surpreender novamente.”
Antestreia, 3/Abr/2010
5.0/5Crítica: Sacanas Sem Lei / Inglourious Basterds (2009)
Em gesto de súmula, quem não viu Sacanas Sem Lei ainda não viu o melhor, não só do batalhão de Tarantino, como do cinema como musa de inspiração, conspiração e respiração das alas de homenagem aos clássicos de atreita admiração dos coetâneos cineastas.”
seeSAWseen, 16/Jan/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Sir Mister Sir Mister 2 de Março de 2015 às 16:41

Enorme desilusão tendo em conta a anterior obra deste realizador. A ideia é dum grupo algo alucinado de soldados judeus que combatia os nazis parecia ser a premissa para um grande filme, mas infelizmente a história perde-se em enredos laterais que não têm qualquer interesse e o filme torna-se lento e muito aborrecido. Apenas na cena do interrogatório feito ao fazendeiro pelo coronel (superiormente interpretado por Christopher Waltz) é possível reconhecer o estilo de Tarantino. Na minha opinião o filme mais fraco deste realizador.

3.5/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 24 de Abril de 2011 às 19:14

Vale pelo humor negro e por nos mostrar Hitler a levar na marmita. Gostei.

edgar edgar 23 de Janeiro de 2011 às 10:52

Este filme tinha tudo para ser bom..e no entanto foi uma valente desilusão..A meu ver deveria ter sido mais explorada a vertente do combate aos nazis por parte do grupo. O filme acaba por se perder numa história lateral que não tem o mínimo interesse, tornando-se aborrecido e enfadonho. Não reconheci o Tarantino; apenas até aos 30 min e na banda sonora