Monstros vs. Aliens (2009)

Monsters vs. Aliens

poster

Sinopse

Quando, no dia do seu casamento, a californiana Susan Murphy é abalroada inesperadamente por um meteoro cheio de viscosidade oriunda do espaço interplanetário, ela cresce misteriosamente 14 metros e 28 centímetros. O exército entra em acção e ela é capturada e levada para um complexo secreto do Governo. Aí, é apelidada de Ginórmica e conotada com um grupo estranho de monstros: o brilhante Dr. Barata Prof. Dr., o macho meio macaco, meio peixe O Elo Perdido, o gelatinoso e indestrutível B.O.B e a larva de 106 metros, de seu nome Insectosaurus. No entanto, o tempo de encarceramento é interrompido, quando um misterioso robô alien chega à Terra. Como último recurso, sob orientação do General G.R. R.A. Provoka a tripulação heterogénea de Monstros é chamada para entrar em acção e combater os aliens para, deste modo, salvarem o mundo da destruição eminente.



Visitantes
Visitantes
3.4 (81 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
2.0 (4 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 02 de Abril de 2009 (#1 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Animação, Ficção Científica
Duração: 94 min.
Classificação: M/6
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Rob Letterman, Conrad Vernon

Intérpretes:
Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Kiefer Sutherland, Paul Rudd, Amy Poehler, Renée Zellweger

Outros títulos:
Monstros vs. Alienigenas (Brasil)

Links:
www.monstersvsaliens.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/dreamworks/monstersvsaliens (trailers)
www.imdb.com/title/tt0892782

A crítica

Sem derivações simbolistas para além do seu enorme amor e reverência a um cinema dos anos 50 de série B, Conrad Vernon e Rob Leterman apenas conseguem uma simpática comédia juvenil pejada de cultura... mais ››
Rui Pedro Tendinha, Premiere

Blogs

1.0/5Monstros vs. Aliens (V.P. 3D), por Carlos Antunes
A história, básica, sobre "quem é verdadeiramente um monstro" bem procura colocar lá no meio algumas piadas, mais ou menos desconexas em si mesmas e sem grande efeito no filme. (...) Pouco mais há a dizer sobre este filme, com as suas personagens funcionais e com a sua narrativa esparsa, excepto de que pode fazer as delícias de muitas crianças, mas muito provavelmente vai desinteressar os adultos.”
Split Screen, 31/Mai/2009
3.5/5Monsters vs. Aliens (2009)
Este ousado produto animado consegue oferecer aquilo que promete, diversão, e é nesse caso que Monsters Vs. Aliens faz todo o sentido. As cenas de acção concebidas digitalmente são de grande rigor e rivalizando com os próprios filmes de Michael Bay.”
Cinematograficamente falando, 22/Abr/2009
3.0/5Crítica - Monsters Vs Aliens
A tecnologia 3D veio conferir a este simples filme de animação uma vertente inovadora e praticamente única, no entanto, se excluirmos esta alteração tecnológica ficamos com uma simples obra infantil/juvenil praticamente igual a tantas outras que estrearam num passado recente. Como "Wall-E" provou no ano passado, o cinema de animação pode ser apreciado por todas as idade mas é preciso que os criadores deste género, saibam apelar às diferentes exigências qualitativas da idade.”
Portal Cinema, 4/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 28 de Março de 2013 às 03:08

Simples e divertido.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 9 de Dezembro de 2012 às 10:38

Eu gostei do filme de animação da DreamWorks. Com as vozes da super-mulher Reese Witherspoon, Hugh Laurie do Dr. House e Kiefer Sutherland o Jack Bauer na série 24.

2.0/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 24 de Abril de 2011 às 19:19

Há melhor dentro do ramo da animação.