Bruno (2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 23 de Junho de 2013 às 03:38

Vale apenas por alguns momentos de non sense.

1.5/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 24 de Abril de 2011 às 19:33

Apetecia-me espancar o protagonita. Não sei se isso é bom ou mau.

3.0/5Diogo Silva Diogo Silva 22 de Março de 2011 às 11:44

Parece mais preocupado em chocar as pessoas do que realmente fazer rir, para além de ser nojento em vários momentos! E, mais uma vez,o racismo é usado como manobra de diversão. Bruno é tão 2009...

1.0/5Maria Inês Maria Inês 10 de Março de 2011 às 14:13

Não deixando de ser um filme de crítica, penso que há maneiras e maneiras de passar mensagens, e esta é uma maneira que não agrada...é um bom actor, disso não haja dúvida, mas certamente não considero este um filme recomendável...

3.5/5Mário Menezes Mário Menezes 22 de Novembro de 2009 às 16:51

É um filme satírico.Assim se pode tolerar as obcenidades que se vêm!Eu gostei.A duração é curta, mas dado o género é QB!Vejam!

2.0/5mamc mamc 20 de Novembro de 2009 às 11:35

o melhor que ele conseguiu foi o Ali G, acho que podia se ter deixado por ali...

o filme é muito estúpido.. embora possa sempre haver quem do mesmo possa gostar..

2*

salome salome 14 de Novembro de 2009 às 17:31

sasha mais uma vez a fazer das suas,bruno é um filme comedia k critica acima de tudo e qt a mim chega mesmo a ridicularizar o american way of living, desde a crianca negra adoptada, aos castings p crianças, ao padre k tem a cura p a homosexualidade etc etc, nao e mau pelo menos nao e uma comediazinha romantica irritante de domingo a tarde sp igual,

2.5/5Sofia Sofia 9 de Outubro de 2009 às 13:52

O filme esta muito curto, esperava mais. Ver os trailes quase que é suficiente.

SAudações Cinematograficas

3.0/5Nekas Nekas 4 de Setembro de 2009 às 21:21

Concordo com a Liliana...
Este filme foi realmente pior que Borat, mas com mais "assunto"...testa até que ponto é a nossa tolerância...Dá para entreter...Este filme também demonstra que os "gays converter" tentam converter os homosexuais de uma maneira errada mostrando que são recusados por Jesus...Jesus aceita-nos como nós somos...para quem acreditar...

3.0/5Dri Dri 7 de Agosto de 2009 às 14:33

Do pior...que chega a ser bom!
Eu nem sei como é que ele consegue.
Mas achei mais piada ao Borat!

3.5/5Liliana Liliana 2 de Agosto de 2009 às 23:29

Concordo com o Melvin, este filme é um teste de personalidade... e principalmente de tolerância. E Bruno é uma personagem brilhantemente interpretada... há que reconhecer o talento de Sasha Baron (só aquelas expressões, os gestos e o sotaque... são hilariantes!)

É um filme corrosivo, que tem tudo para ser rotulado de "mau gosto"..e seria apenas dessa forma que também eu o veria se grande parte das cenas não tivesse uma mensagem anexada... (compreendo que (principalmente os mais pudicos) fiquem de tal forma impressionados (melhor dizendo, mal impressionados :) que nem sequer consigam "visualizar" o conteúdo do filme (sim, o filme de intelectual nada tem, por vezes até pode mesmo ser considerado pornográfico... mas tem conteúdo!) tal como a Ana S referiu, há uma série de cenas memoráveis: o bebé, a "mobília humana", o "casting" para a sessão fotográfica e respectiva entrevista aos pais das crianças.. o momento nocturno com os caçadores, o final! e etc, enfim, só visto.

Claro que são situações exageradas, mas sinceramente "choca-me" muito mais pensar que este exagero tem por base (e serve para ridicularizar) situações que acontecem na realidade... e essas sim são criticáveis e lamentáveis :) 3,5*

1.0/5TM TM 29 de Julho de 2009 às 23:57

pura e simplesmente o PIOR FILME DE SEMPRE!

saí da sala completamente maldisposta.

4.0/5Ana S Ana S 28 de Julho de 2009 às 12:11

bem, pensava eu que ia ser mais um do genero do do borat, que me foi até um pouco indiferente... mas nao. Superou completamente. ele critica, condena. ridiculariza, exagera, nao so os homofobicos, nao so os homosexuais que se podem sentir desconfortaveis com este "estereotipo", mas tudo no filme tem um proposito... o bebe, os mexicanos a fazem de banco por uns trocos.... como filme daria 1, mas como critica é um 10, sem duvida.

melvin melvin 24 de Julho de 2009 às 00:43

Brüno é um filme/documentário/obra, (chamem o que quiserem) sério, no sentido em que é um filme para reflectir rindo. As pessoas demasiado sérias ou pouco tolerantes não irão sorrir muito durante o filme. Bruno é um daqueles filmes que testa a personalidade das pessoas; A tolerância, a liberdade que cada um permite ao outro e a si mesmo. Porém o autor é voraz, porque é duplamente auto/crítico, porque procura construir uma personagem excessiva, incomoda até, ao mesmo tempo que ridiculariza aqueles que consideram a homossexualidade, e cito uma “doença†“loucura†“pecado†“vergonhaâ€. Bruno é um filme destinado ao homofóbicos, divide-se entre o gargalhar ou silêncio impaciente, é um filme que nos pode incomodar, que nos obriga a posicionar sobre os vários assunto: ora rimos ou achamos escusado, e isso é um objectivo cinematográfico poderoso. Mas penso também que um homossexual não se sentirá muito confortável ao ver filme, ora pela “bicheza†da personagem ora pelo olhar punitivo das “pessoas reais†que o autor foi à procura para mostrar algum ódio que é manifestamente real e que se traduz em violência contra os homossexuais. A prova está no climax do filme que acontece quando rodeados por homofóbicos truculentos e quase selvagens, chocados, os dois homossexuais se declaram e beijam-se protegidos por uma rede. Para mim a mensagem desta imagem está bem clara: e se não existisse a rede a separa-los seria o filme Brüno uma comédia?

onomatopeias onomatopeias 22 de Julho de 2009 às 09:14

Nem sei como classificar este filme. Apesar de ser um filme comercial,não agrada a todos(tem a ver com a mentalidade de cada pessoa).No meu ponto de vista é preciso vê-lo sem grande expectativas.

3.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 17 de Julho de 2009 às 11:44

"Bruno" é um mockumentary na linha do que Baron Cohen já tinha feito com "Borat", mas desta vez consegue esticar ainda mais os limites - até porque lida com um tema sensível como é a homossexualidade. A verdade é que se pode acusar o actor de tudo e mais alguma coisa - sobretudo de obsceno e mau gosto - menos de imparcialidade: ela faz pouco de todos, desde os gays aos homofóbicos, desde celebridades que buscam a aceitação social através da beneficência até aos menos célebres que procuram a celebridade a todo o custo.
Mesmo que não se aprecie o tom do filme em si, há que admitar a caracterização e espectacular capacidade de transformação do actor, um caso sério de "interiorização" da personagem.

3.5/5Liliana Liliana 16 de Julho de 2009 às 23:41

Ainda só vi o trailer do filme... e achei hilariante! É uma crítica genial á hipocrisia que existe na sociedade e nos preconceitos.

Não é que seja uma fã do Sacha Baron Cohen, mas tenho de reconhecer que pelo menos tem um mérito: ninguém lhe fica indiferente (uns adoram, outros detestam... isso para mim é bom sinal! :) É um homem corajoso (sim, porque é preciso ter coragem para fazer um filme deste tipo). Mas o que eu mais admiro é a sua liberdade, de uma forma estranha e excêntrica... é um espírito LIVRE! Ele quer lá saber se as pessoas ficam chocadas ou revoltadas (aliás penso que a sua intenção deve ser mesmo essa ;)

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 16 de Julho de 2009 às 17:34

ja pensaste que nao utilizaram cameras de melhor qualidade devido ao facto que isto são "apanhados" e tem de utilizar cameras escondidas.

1.0/5Inesfilomena Inesfilomena 16 de Julho de 2009 às 15:42

Um nojo.
Filme?

Poderia fazer algo assim em casa com uma câmara de boa qualidade.

Bruno não passa de uma maneira de chamar a atencão.

mais um bocado assim __ e passa a ser um pôrno

Como não dá para por " 0 " ou numeros negativos dou um " 1.0 "

2.5/5Lourenço Lourenço 11 de Julho de 2009 às 16:35

É excelente este comediante, mas neste filme chega a ser um pouco excessivo,demasiado gay.

2.5*

3.0/5ff ff 11 de Julho de 2009 às 00:39

gostei bastante, foi dos filmes que mais me fez rir no cinema. A personagem de Bruno é hilariante
4 estrelas

5.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 9 de Julho de 2009 às 20:08

A Melhor Comedia que já vi! E já vi muitas comedias...

Acreditem, esta foi a melhor comedia que já vi na minha vida, ultrapassou Borat
Este filme é uma comedia totalmente chocante!

Sacha Baron Cohen repete mais uma vez a formula para uma comedia que resulta bastante bem - Entrei no filme pensando que se calhar iria sair um pouco desapontado no entanto sai com a melhor comedia que ja vi desde sempre!

Tal como Borat, esta comedia esta a receber maioritariamente criticas posivitas - No entanto acredito que os portugueses nao vao gostar deste filme - Pode não ser o mesmo sentido de humor deles ou simplesmente nao entendem a comedia no filme - No entanto eu fartei me de rir!

10* (0/10)

5.0/5Miguel Miguel 9 de Julho de 2009 às 13:51

Dos filmes mais engraçados que já vi na minha vida!

Não sei se posso dizer que é mais engraçado que o Borat mas é definitivamente tão engraçado como o Borat.

Este Brüno consegue suceder em ser ofensivo, crude, e hilariante! Uns "apanhados" que mostram a realidade das pessoas, que pressiona e ultrapassa os limites! Fazendo uma sátira dos homofobos, este filme sucede e consegue ser das comédias mais hilariantes de sempre!

5*

1.0/5Adrix Adrix 9 de Julho de 2009 às 13:14

Se o Borat pouca graça tinha ... este muito menos graça tem ... sinceramente.