Up - Altamente! (2009)

Up

poster

Sinopse

Carl Fredricksen, um vendedor de balões de 78 anos, vai, finalmente, realizar o sonho da sua vida, uma grande aventura, quando prende milhares de balões à sua casa e consegue voar à descoberta da América do Sul. Mas ele vai descobrir, tarde demais, que o seu maior pesadelo também embarcou nesta viagem... Um explorador da natureza, super optimista, de 8 anos, chamado Russel.



Visitantes
Visitantes
3.9 (169 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3
Crítica
Crítica
3.5 (10 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 13 de Agosto de 2009 (#1 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Animação, Aventura, Comédia
Duração: 96 min.
Classificação: M/4
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Pete Docter, Bob Peterson

Intérpretes:
Christopher Plummer, John Ratzenberger, Edward Asner, Delroy Lindo

Outros títulos:
Up - Altas Aventuras (Brasil)

Links:
disney.go.com/disneypictures/up (site oficial)
www.disney.pt/up-altamente (site oficial)
www.apple.com/trailers/disney/up (trailers)
www.imdb.com/title/tt1049413

A crítica

ver todas
Falar dos estúdios Pixar é sinónimo de falar de animação de qualidade. Muito por culpa do irrepreensível currículo que junta clássicos tais como... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) bela história de Carl Fredricksen, o velhote que pede licença à morte, por um breve instante, para voltar à aventura de ser criança.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
3.0/5Up!
Up, é um bom filme que peca pela sua excentricidade exagerada em termos imaginativos. A qualidade técnica é indiscutível, mas a nova proposta da Pixar fica abaixo do Wall-E, por exemplo. Ainda assim a sua visualização é recomendada, mais que não seja pela meia –hora inicial.”
35mm, 6/Nov/2009
4.0/5Up (2009)
Com um drama competente, quem dera muitos filmes de acção real ter essa ênfase, Up não consegue equilibrar tal vertente com o seu espírito de aventura, que tenta encobrir a sua “apressada” imaginação de construir uma trama que aguente a habitual hora e meia, o resultado é um filme que tem todos os conformes da Disney, da animação tradicional, mas falta-lhe obviamente a originalidade e até mesmo a ousadia. Pessoalmente senti-me cumprido ao ver que não foi desta que a Pixar foi abaixo, mas não escondo o desapontamento em ver que não era a dita obra-prima que se falava, nem figurar-se nos melhores do estúdio. Mas verdade seja dita, a imagem da casa com balões já é uma imagem de marca do estúdio.”
Cinematograficamente falando, 23/Ago/2009
5.0/5Crítica: Up - Altamente! / Up (2009)
Up - Altamente! respira uma condecorada pureza, aventura e animação, emoção e sentimento, como nenhum outro filme alguma vez o fez; alargando um horizonte lá longínquo, que só a perfeição pode tocar. E a PIXAR, com o este seu último prestígio, solidificou a empírica reputação que consegue lá chegar, e tomar um intemporal lugar.”
seeSAWseen, 18/Ago/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 21:14

É um dos melhores começos de um filme de sempre, um início que não precisa de palavras para ser tocante e dar-nos uma mensagem importantíssima. Apesar de perder um pouco a imaginação no seu desenvolvimento e de ser algo macabro nessas ocasiões (tendo em conta a idade a que se o filme se dirige), assim como o 3D mal utilizado, este não deixa de ser emocionante, divertido e cheio de magia! Mais um passo de gigante da Pixar, sendo de notar que a melhor personagem deste ano seja um simples desenho animado, que de simples não tem nada!

4.5/5monica monica 20 de Outubro de 2010 às 19:22

adoro este filme, alem d ser mt divertido é tb mt sentimental em determinadas cenas, este filme é mais uma prova de k os filmes de animaçao nao sao somente para as crianças

4.5/5Mike20 Mike20 17 de Junho de 2010 às 00:11

Não é o Wall-e, mas é extremamente comovente e está repleto de mensagens excelentes. Aquela sequencia inicial está fabulosa! 4,5*