(2009)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

3.5/5I Love You, Man
Após um incompreensível e massivo rol de comédias românticas assistimos a uma nova vaga cómica no que ao cinema hollywoodesco diz respeito. O filão dos clichés românticos já apresentavam uma sobreexploração pelo que urgia uma necessidade de inovar, abrilhantar e refrescar o género. Eis que surgiram os bromances. Talvez um dos grandes responsáveis tenha sido Judd Apatow. Independentemente da qualidade dos filmes por si escritos, produzidos e/ou realizados é inegável perceber a sua importância neste departamento. Certo é que Apatow não teve qualquer influência nesta obra estamos perante um produto muito interessante, talvez a melhor comédia do ano até ao momento a par do megasucesso que é The Hangover. Baseado numa história de Larry Levin, I Love you Man! conta com um escrito de Levin e John Hamburg que explora muito pertinentemente o mundo masculino. E fá-lo sem quaisquer complexos ou medo de represálias sociais. Tem apenas um propósito: entreter. E consegue. Ainda que prejudicado pelo término de fita que cai num inevitável lugar-comum do género, consegue ser levado a bom porto durante cerca de 90 minutos pelo talento de Rudd e Jason Segel. A parelha consegue ser hilariante, tanto no que ao humor físico diz respeito como quando nos referimos às conversas de ambos que fluem graças a diálogos expeditos e inteligentes. Hamburg consegue aqui um produto acima da média capaz de agradar a uma alargada faixa etária.”
Cinema is my Life, 20/Out/2009
4.0/5I Love You, Man (2009)
Se está à procura de um filme para descontrair mas mesmo assim não quer nada com piadas fáceis que insultem a sua inteligência, então I Love You Man deve ser a sua escolha.”
Golden Ticket, 20/Ago/2009
3.5/5"I Love You, Man!" por Nuno Reis
Permite boas gargalhadas, alguma reflexão, talvez até crie alguns laços de camaradagem entre amigos.”
Antestreia, 25/Jun/2009
4.0/5Crítica - I Love You, Man
não foge aos típicos clichés do género mas distingue-se das restantes comédias porque aposta numa narrativa simples e inteligente que nunca goza com a inteligência do espectador.”
Portal Cinema, 12/Jun/2009