(2008)

Pranzo di Ferragosto

poster

Sinopse

A história de Gianni, um homem de meia-idade que vive com a sua idosa mãe num apartamento em Roma. Gianni tem algumas dívidas e não tem vindo a pagar a renda do apartamento. O administrador, percebendo esta situação, sugere um pacto: ele cancelará algumas destas dívidas apenas se Gianni estiver disponível a receber a sua mãe para o almoço de 15 de Agosto, mas junto com a mãe vem também a tia deste. Ao saber disto, o seu médico pede-lhe também que receba a sua idosa mãe. Gianni fica assim repleto de velhinhas neste que será o almoço de 15 de Agosto.



Visitantes
Visitantes
3.6 (18 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.2 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 16 de Abril de 2009 (#16 na 1ª semana)
Estreia mundial: 05 de Setembro de 2008

País: Itália
Género: Drama
Duração: 75 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Atalanta

Realização:
Gianni Di Gregorio

Intérpretes:
Gianni Di Gregorio, Valeria De Franciscis, Marina Cacciotti

Outros títulos:
Mid-August Lunch

Links:
www.pranzodiferragosto.it (site oficial)
www.youtube.com/watch?v=V1YzKd1pAGk&feature=channel_page (trailers)
www.imdb.com/title/tt1277728

A crítica

Uma história de velhice temperada com Humor. E crueldade q.b.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso
(...) um filme com uma singela e agradável dimensão «caseira», e que possui também a arte de conseguir fazer muito com muito pouco.”
Nuno Carvalho, Notícias Sábado

Blogs

4.0/5Almoço de 15 de Agosto, por Tiago Ramos
Em Pranzo di Ferragosto, o realizador brinca com os locais simples e humildes da vida quotidiana italiana, as casas antigas, as tascas, a cidade abandonada num dia de feriado, os gags divertidos de uma família comum, igual a tantas que conhecemos. (...) Pranzo di Ferragosto apresenta uma nova lufada no cinema europeu e italiano e que merece ser visto e revisto.”
Split Screen, 6/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 24 de Agosto de 2010 às 15:10

Compreendo o significado, mas talvez derivado da minha idade o ache algo desinteressante.

2.5*

3.5/5mfmt mfmt 23 de Abril de 2009 às 20:11

Despretensioso, marcadamente mediterrânico... este é um filme singelo mas com uma beleza inegável. Almoço de 15 de Agosto é uma delícia do início ao fim.

3.0/5ff ff 22 de Abril de 2009 às 18:58

É um filme cativante a todos os niveis.
Os locais e as personagens e as suas caracteristicas fazem-nos lembrar este filme com um sorriso nos labios.
Com um orçamento muito simples, com cenarios muito simples, consegue este filme ser muito bom, o qual aconselho a ser visto.
É pena a pouca divulgaçao, mas ja se sabe o espaço que é dado a estes filmes.
4 estrelas