JCVD (2008)

poster

Sinopse

Quando a vida de Jean-Claude Van Damme colide com a realidade num assalto à mão armada em Bruxelas, de repente a grande estrela cinematográfica transforma-se num homem comum, carregado de medos, contradições e esperanças. Como poderá ele estar à altura da lenda que construiu? O que pode um herói de cinema fazer quando a arma apontada à sua cabeça tem balas verdadeiras? JCVD, o filme, encontra-o no ponto de viragem da sua carreira de "herói".



Visitantes
Visitantes
3.4 (19 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2008
Estreia mundial: 04 de Junho de 2008

País: Bélgica, Luxemburgo, França
Género: Comédia, Crime, Drama
Duração: 97 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Mabrouk El Mechri

Intérpretes:
Jean-Claude Van Damme, François Damiens, Zinedine Soualem

Outros títulos:
J.C.V.D.

Links:
www.jcvd-themovie.com (site oficial)
www.jcvd.co.uk (site oficial)
www.apple.com/trailers/independent/jcvd (trailers)
www.imdb.com/title/tt1130988

Blogs

4.0/5JCVD (2008)
Tiros, explosões, pontapés... Van Damme em acção. Mas desenganem-se. Embora a sequência de abertura seja característica daquilo que se espera num filme de Jean-Claude Van Damme, estamos perante uma película que pouco explora essa vertente. O melhor filme do actor, e do homem.”
Golden Ticket, 22/Jul/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Sir Mister Sir Mister 19 de Junho de 2012 às 12:48

Este filme foi pra mim uma grande surpresa, pois é um registo completamente diferente do este actor nos tem habituado. Para quem como eu viu inúmero filme de acção/artes marciais deste anos na infância adolescência que se desangane se pensa que irá ver mais do mesmo aqui. Van Damme demonstra aqui grande sentido de humor e poder de encaixe ao ter a capacidade de "gozar" consigo próprio, ou pelo menos com a imagem que dele existe nos media. Uma ideia muito original de colocar um actor de artes marcias, herói nos filmes, a se deparar com uma situação crítica na vida real e ver como lida com as expectativas que recaem sobre ele por parte das restantes pessoas. Um filme com algum acção, ainda que muito pouca "porrada" mas que vem revelar uma nova faceta de actor dramático deste Van Damme, que poderá relançar a sua carreira e até levá-la a outra direcção. Um filme obrigatório a todos os "não-fãs" do velho Jean Cloude! :)

5.0/5Tiago João montoia Tiago João montoia 18 de Setembro de 2010 às 12:28

Bom filme.
Ele mostrou que realmente sabe representar e é um bom actor.

Já agora alguém sabe se este filme já saiu em Portugal em formato DVD ?

Obrigado

3.0/5Vanessa Vanessa 26 de Julho de 2010 às 02:28

Não conheço muito bem o trabalho de Van Damme mas para mim este filme foi fraco..

Bem sei que ele não estava a fazer um filme que fosse dentro do seu registo mas mesmo assim achei que o filme podia ter dado mais.

3*