Coco avant Chanel (2009)

poster

Sinopse

Esta é a história de uma jovem francesa no início do século XX. Uma rapariga tal como tantas outras que não tinha nada, era pobre, não tinha estudos nem amizades. Uma mulher que, mesmo assim, conseguiu transformar a promessa de uma vida banal num surpreendente destino. Ela tornou o seu talento natural de simples costureira na arma para se libertar das amarras. Ela inventou um estilo que não só ofuscou todos os outros, como permanece na moda um século depois. Ela criou roupa que se tornou num símbolo de independência e de elegância. Ela amou e foi amada mas manteve um espírito livre, no coração de uma era que considerava o amor e a liberdade como condições contraditórias. O seu nome era Gabrielle (Audrey Tautou). E quando num cabaret de segunda, um grupo de homens bêbados e sorridentes a apelidou de "Coco", no seguimento de uma canção que tentou cantar entre a animada multidão, ela não aceitou apenas esta alcunha embaraçosa. Mas adoptou-a orgulhosa e teimosamente, impondo-a ao mundo inteiro: Coco Chanel.



Visitantes
Visitantes
3.2 (21 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.3 (8 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 25 de Junho de 2009 (#9 na 1ª semana)
Estreia mundial: 22 de Abril de 2009

País: França
Género: Drama
Duração: 105 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Anne Fontaine

Intérpretes:
Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola

Links:
wwws.warnerbros.fr/cocoavantchanel (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1035736

A crítica

(...) o tom geral é de telefilme de luxo (...) Sabe a pouco...”
João Lopes, Diário de Notícias
(...) é um filme (que alívio!) e, sobretudo, um filme inteligente (que maravilha!). Uma surpresa. ”
Jorge Mourinha, Público

Blogs

3.5/5Crítica: Coco Avant Chanel (2009)
Coco Avant Chanel é uma considerável obra de arte, decorada sobre a alçada de um rigor gráfico extraordinário, composto por uma maravilhosa rodagem, emanada por uma sensibilidade artística irrefutável. Mas isso não é tudo - e todos o sabemos.”
seeSAWseen, 3/Jul/2009
2.5/5Crítica - Coco Avant Chanel
A montanha pariu um rato. Uma vida tão rica, versátil e pejada de grandes personalidades como foi a de Gabrielle "Coco" Chanel é aqui retratada de um ponto de vista muito mesquinho.”
Portal Cinema, 26/Jun/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 29 de Março de 2012 às 14:46

Vi este e vi o"coco chanel" o outro é está muito mais interessante, não se encontra neste site mas para quem seja apreciador da vida de coco chanel está mais ilucidativo da sau vida e obra.

3.0/5Miguel Castro Miguel Castro 2 de Janeiro de 2010 às 17:21

Em tudo de acordo...se bem que acrescento um ponto extra: ao vermos o filme e apesar da interpretação poder ser variável, temos uma "Coco" altiva e que não olha a meios...no entanto essa visão é até bastante soft se a compararmos com a apresentada no livro onde encontramos uma mulher mais dura se bem que mais de acordo com a realidade...e preenchida de pormenores que o filme, como já vem sendo costume das adaptações cinematográficas, deixa de lado tornando a história de uma mulher com uma vida extremamente preenchida num simples percurso....muito aquém das expectativas o filme...