(2009)

Home

poster

Sinopse

Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países, partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.



Visitantes
Visitantes
4.0 (53 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
3.0 (4 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 04 de Junho de 2009

País: França
Género: Documentário
Duração: 90 min.
Classificação: M/6Q
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Yann Arthus-Bertrand

Intérpretes:

Links:
www.home-2009.com (site oficial)
www.dailymotion.com/video/x72x93_home_shortfilms (trailers)
www.imdb.com/title/tt1014762

A crítica

As imagens são belíssimas (...) Mas impor tais imagens como o real da Natureza é falsificá-a para vincar um ponto de vista: o do activista militante”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
4.0/5Home (2009)
Se por um lado o facto de mostrar tão belas e, diria mesmo, “imaculadas” imagens pode dar a ideia de que a situação não é tão grave como se pensa, por outro, pode estimular um sentido de preservação que desencadeie uma tomada de consciência.”
Golden Ticket, 26/Jul/2009
3.0/5Home - O Mundo é a Nossa Casa, por Tiago Ramos
O problema é que rapidamente o filme divaga entre os argumentos ambientais, como os argumentos sociais e a dada altura não percebemos se o objectivo é sensibilizar a população perante os graves problemas ambientais que passamos ou para a pobreza com que muitos países vivem. (...) Na narração, o ritmo adoptado é tudo menos interessante”
Split Screen, 7/Jun/2009
3.0/5"Home" por Nuno Reis
Num enorme desfilar de paisagens naturais e humanas vamos escutando a narração monotónica de Glenn Close. Não conta nada de novo, só uma minoria das imagens são memoráveis e tem muitas cenas desnecessárias. Mas o final vale a pena. Os últimos 20 minutos sintetizam o que está a ser feito por uma minoria em todo o mundo.”
Antestreia, 6/Jun/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5daniel daniel 12 de Julho de 2009 às 22:43

Um bom documentário para toda a gente a nível mundial ver, o que o Homem está a destruir no nosso belo planeta azul.
Isto é muito importante para o nosso futuro, e dos nossos filhos, netos, etcccc.

Recomendo
5*

4.5/5Adrix Adrix 10 de Junho de 2009 às 00:47

Mas que documentário fantástico !

Tanta publicidade, cinema e agora dvd ! Simplesmente directo na mensagem que transmite com uma força poderosa que acompanhada de imagens e vistas aereas simplesmente fantásticas ( poucas vezes se veem ) ... deixam uma pessoa a pensar um pouco no nosso futuro que acaba por ser de todos.

Aconselho vivamente a ver ...

4.0/5Liliana Liliana 8 de Junho de 2009 às 11:25

Mais uma vez estou totalmente de acordo com o André :). O nosso planeta é espectacular e este documentário oferece-nos isso mesmo: uma visão magnífica.

As alterações globais são uma realidade (quem tem o privilégio de estudar a vida na Terra, já tem aulas especificamente sobre isso na faculdade, eu sei por experiencia própria lol), não são delírios nem exageros dos ambientalistas. Já estamos a começar a sentir as consequências (por ex. o preocupante e acelerado desaparecimento dos glaciares em várias regiões do Mundo) mas não são só preocupantes as alterações climáticas...está tudo interligado... estamos a esgotar os limitados recursos naturais do nosso planeta a vários níveis (os regimes de pesca intensiva estão a "esvaziar" os nossos oceanos e a destruir ecossistemas inteiros, mas isto é só um dos muitos exemplos).

Ps. Mas passarem isto na televisão aquela hora? Eu não consegui ver até ao fim, porque tinha de acordar cedo... Que tristeza! :)