Ponyo à Beira-Mar (2008)

Gake no ue no Ponyo

poster

Sinopse

Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce... Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas, o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida em tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke...



Visitantes
Visitantes
4.1 (47 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
4.2 (6 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 27 de Agosto de 2009 (#11 na 1ª semana)
Estreia mundial: 19 de Julho de 2009

País: Japão
Género: Animação, Aventura, Fantástico
Duração: 100 min.
Classificação: M/4
Distribuidora: Castello Lopes

Realização:
Hayao Miyazaki

Intérpretes:
Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro

Outros títulos:
Ponyo on the Cliff by the Sea

Links:
www.ghibli.jp/ponyo (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/ponyo (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0876563

A crítica

ver todas
«Ponyo» é mais uma irresistível obra animada de Miyazaki, o visionário autor de «A Viagem de Chihiro» e de «O Castelo Andante». Em «Ponyo», a sua... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Um puro deslumbramento.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
5.0/5Ponyo on the Cliff by the Sea
È o tipo de obra que Miyazaki nos habituou, cheio de pormenores de destreza animada e personagens cativantes e bem lineadas, assim sendo Ponyo on the Cliff by the Sea é um tesouro que nos exibe logo em primeiro plano um fundo do mar mais vivo que aquele que foi criado á seis anos antes através de computadores da Pixar. Beleza sem palavras!”
Cinematograficamente falando, 17/Jan/2010
4.5/5Ponyo à Beira-Mar (V.O.), por Tiago Ramos
Ponyo à Beira-Mar é simplesmente uma das melhores e mais comoventes histórias de amor/amizade em filmes de animação. Simples, rica e colorida: aqui está o segredo!”
Split Screen, 18/Set/2009
4.0/5Gake no ue Ponyo
é muito bom vermos obras desta qualidade no estilo tradicional. Sim, o digital também oferece excelentes películas, como são os casos dos filmes da Pixar, mas ver mundos e fábulas assim, têm uma magia muito especial.”
35mm, 12/Set/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Diogo Silva Diogo Silva 27 de Março de 2011 às 15:43

O filme foca-se demasiado na relação entre um peixe mágico e um ser humano - apesar de ser uma das melhores representações de amor alguma vez inseridas num filme, seja ele animado ou não - o que pode dispersar algumas pessoas por ser um enredo algo simples. Mas acho difícil isso acontecer, especialmente pelas animações bastante fluídas e memoráveis. Um filme obrigatório para os amantes da 7ª arte!

4.5/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 13 de Janeiro de 2010 às 19:49

Adorei este filme de animaçao!!!

3.5/5Valverde Valverde 10 de Janeiro de 2010 às 18:25

Não sendo um dos melhores trabalhos de Myazaki, é ainda assim uma façanha que parece difícil e cai mal a alguns estúdios americanos. Ultrapassar a magia do lápis japonês.