(2009)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

1.5/5Crítica: Inimigos Públicos / Public Enemies (2009)
Desmesuradamente inconsequente e tecnicamente revestido por uma vacuidade amadora, Inimigos Públicos extrapola a decepção do espectador, e arroga-se como uma das piores incursões cinematográficas do ano passado. Um conselho? Afastem-se deste ignorável lixo forrado de filme.”
seeSAWseen, 29/Mar/2010
3.5/5"Public Enemies" por Nuno Reis
Penso que todos esperávamos muito deste filme. Realizado e escrito por Michael Mann, com actores de topo no seu pico de forma, uma actriz que sem dúvida conquistou Hollywood, uma história repleta de acção... No fim a única coisa que resta é uma quantidade absurda de tiros e a dúvida sobre os métodos da polícia federal.”
Antestreia, 19/Out/2009
4.0/5Public Enemies
Se em Heat tínhamos dois dos pesos pesados da interpretação norte-americana, Robert DeNiro e Al Pacino, nos papéis de “gato e rato” em Public Enemies temos na provável das ideias os seus antecessores no mesmo ramo, todavia são hoje os protagonistas dos maiores êxitos de bilheteira, Johnny Depp (a trilogia Pirates of Caribbeans) e Christian Bale (o “estrondoso” The Dark Knight) na equivalência dos mesmos desempenhos. (...) Public Enemies poderá ser das apostas cinematográficas mais majestosas do ano, não muito derivado do seu conteúdo, mas pela rigorosa reconstituição histórica e pelo facto de Mann ser um poeta vivo no que requer na concepção de alguns frames e planos. A verdadeira homenagem ao cinema de gangsters dos anos 30, 40 e 50, com referencias a tudo e mais alguma coisa e com Depp a provar ser dos actores mais versáteis do seu tempo (...)”
Cinematograficamente falando, 2/Out/2009
3.0/5Crítica: «Inimigos Públicos»
No entanto, é uma obra que prende o espectador por muitos outros bons motivos e com toda a certeza representa originalidade, coisa que hoje em dia escasseia cada vez mais.”
Ante-cinema, 26/Ago/2009
4.0/5Inimigos Públicos, por Tiago Ramos
Michael Mann brilha na realização, utilizando um estilo diferente daquele que antevíamos pelo trailer do filme. É uma câmara dinâmica, em constante movimento, que (ab)usa dos close-ups, como se isso garantisse proximidade das personagens e das perspectivas handycam. É um trabalho maior de realização, que não cai nos lugares comuns de que poderia ter sido vítima.”
Split Screen, 14/Ago/2009
4.5/5Portal Cinema - Public Enemies
Public Enemies mistura elementos do film noir com o filme de gangsters de uma forma perfeita e desvenda-nos uma história trágica de luxúria, ganância e irreverência como há muito não se via numa sala de cinema. Sem dúvida um dos filmes a reter para a próxima temporada de prémios.”
Portal Cinema, 9/Ago/2009
4.0/5Inimigos Públicos, por Carlos Antunes
Aqui vemos tanto o mal como o bem no coração deste homem, uma mitologia que é apenas sua e que nos leva, igualmente, a admirá-lo, simplesmente sem uma purificação que nos livre da culpa de o fazermos.”
Split Screen, 8/Ago/2009
3.5/5Public Enemies
À memória recorre-me imediatamente a poderosa e poética última meia-hora que faz com o bilhete valha os 140 minutos de película.”
Cinema is my Life, 6/Ago/2009