O Barco do Rock (2009)

The Boat that Rocked

poster

Sinopse

Em 1966, em plena época dourada da música pop, a BBC passava apenas duas horas de rock por semana. Mas rádios piratas, a transmitir do alto mar, passavam rock 24 horas por dia, e mais de metade da população britânica era ouvinte fiel. Esta é a história dos membros uma dessas rádios piratas, a Radio Rock, e de como os seus fãs enfrentaram às iniciativas lançadas pelo governo britânico para acabar com a influência dos piratas.



Visitantes
Visitantes
3.3 (34 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (7 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 23 de Julho de 2009 (#7 na 1ª semana)
Estreia mundial: 01 de Abril de 2009

País: Reino Unido, Alemanha
Género: Comédia, Drama
Duração: 129 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Richard Curtis

Intérpretes:
Bill Nighy, Kenneth Branagh, Philip Seymour Hoffman

Links:
www.theboatthatrocked.co.uk (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/theboatthatrocked (trailers)
www.imdb.com/title/tt1131729

A crítica

(...) é um bolo de dois sabores, com 50% de cenas alucinantes bem guiadas por actores de química inegável e a outra metade de uma escrita com pouco sumo, virada para dentro e de fraco potencial... mais ››
Inês Gens Mendes, Premiere

Blogs

ver todos
4.0/5O Barco do Rock, por Carlos Antunes
É no espírito mais puro de idolatria rock que se sai da melhor comédia do ano.Inesperada, original, arrojada e hilariante.”
Split Screen, 6/Ago/2009
4.0/5"The Boat That Rocked" por Nuno Reis
Para apreciar completamente este filme é preciso saber de música, ser muito nostálgico, ou ter pelo menos cinquenta anos. A banda sonora divide-se por dois CDs onde faltam alguns clássicos da época, mas mesmo sem isso revive uma década de ouro para a música.”
Antestreia, 31/Jul/2009
3.5/5The Boat that Rocked
Aquele que podia ser um excelente retrato crítico da sociedade britânica da década de 60 (também o consegue ser a espaços) ganha, não raras vezes, tons satíricos um tanto ou quanto desnecessários.”
Cinema is my Life, 30/Jul/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5Jorge Ferreira | jomirife Jorge Ferreira | jomirife 1 de Fevereiro de 2010 às 17:00

Muito mais virado para mostrar como se vivia nos anos 60 do que para mostrar uma história da "rádio pirata". Não gostei, achei demasiado chato. Nota 2/5, não é um filme virado para muitos públicos. [por Jorge Ferreira | Jomirife]

4.0/5Valverde Valverde 21 de Dezembro de 2009 às 01:05

Uma das mais divertidas comédias do ano, que desenvolve uma excelente química entre os actores e é sobretudo uma homenagem ao grande rock britânico dos tempos dourados. Quem vir vai divertir-se, quase de certeza.

salome salome 28 de Novembro de 2009 às 18:34

excelente filme, e uma grande homenagem as radios piratas e aos loucos anos 60, e daqueles filmes que nos fazem sair muito bem dispostos do cinema e viva o rock n roll