Moon - O Outro Lado da Lua (2009)

Moon

poster

Sinopse

Num futuro próximo, o Astronauta Sam Bell (Ram Rockwell) é enviado numa missão de três anos para o outro lado da Lua com o objectivo de vigiar uma mina de Helium-3, um químico que se tornou a principal fonte de energia no planeta Terra. A sua base lunar perdeu a comunicação com a Terra, deixando-o completamente isolado. Felizmente, o seu contrato está quase a acabar e em breve regressará a casa para junto da sua amada mulher Tess e da pequena filha Eve. Mas Sam sofre um estranho acidente e descobre um segredo que coloca o futuro em questão.



Visitantes
Visitantes
3.7 (74 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0
Crítica
Crítica
2.7 (7 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 12 de Novembro de 2009

País: Reino Unido
Género: Ficção Científica, Thriller
Duração: 97 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Castello Lopes

Realização:
Duncan Jones

Intérpretes:
Sam Rockwell, Kevin Spacey, Matt Berry

Links:
www.sonyclassics.com/moon (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/moon (site oficial)
www.apple.com/trailers/sony/moon (trailers)
www.imdb.com/title/tt1182345

A crítica

ver todas
(...) um filme bastante simpático, é certo, mas bastante menos estimulante do que poderia e deveria ser.”
Vasco Baptista Marques, Expresso
(...) o filme passa, a partir de certa altura, a girar sobre a sua própria "maquette", sem nada de realmente consistente a que se agarrar. ”
Luís Miguel Oliveira, Público

Blogs

ver todos
4.5/5Moon, por Joana Queiroz
Moon revela-se um magnífico filme do cineasta Duncan Jones, que nos brinda com uma deslumbrante premissa explorada competentemente, uma estrondosa interpretação de Sam Rockwell e gritante banda sonora de Mansell. Como pontos negativos, não que concorde particularmente: talvez a falta de "acção" que pode não ser muito estimulante, e o facto de poder ser um pouco confuso.”
Depois do cinema..., 22/Fev/2011
4.5/5Moon
Moon, não ignorando os seus dotes como filme por inteiro, se identifica como um ensaio do talento de Sam Rockwell, actor que surgiu em filmes singulares como Confessions of a Dangerous Mind de George Clooney e Chocke de Clark Gregg (ambos obras dirigidas por actores), que exibe aqui a sua versatilidade única e natural ao serviço da dualidade requerida para a sua personagem (...)”
Cinematograficamente falando, 24/Jul/2010
3.5/5Moon
Moon é uma estreia auspiciosa de Duncan Jones no cinema. Sim, de facto é. É um filme de ficção-científica relativamente simples, sem os actuais espectáculos de pirotécnia e que vive muito á custa do seu actor.”
35mm, 3/Mai/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5antonio Junior antonio Junior 27 de Julho de 2010 às 14:01

Este filme surpreendeu-me. É um quadro futurista que evidencia novas formas de irracionalidade do homem. O final poderia ser mais estimulante porque havia no argumento muito por onde explorar.

4.0/5Liliana Liliana 21 de Maio de 2010 às 09:09

Sem dúvida, um dos melhores filmes de ficção científica dos últimos tempos. Argumento poderoso (angustiante talvez), mas eficaz... É acima de tudo uma visão poderosa sobre uma possível futura aplicação das novas tecnologias, com todos os seus prós e contras. Excelente banda sonora de Clint Mansel, e soberba interpretação de Sam Rockwell (que, sozinho, consegue sustentar todo o filme!). O ritmo, um pouco lento, do desenrolar da acção, foi essencial para o ambiente criado, totalmente realista e único (senti-me quase como se estivesse lá :)

Spoilers:
Considero este, o melhor filme que já vi sobre a clonagem de seres humanos, e sua possível (má) utilização. E espero, sinceramente, que este tipo de feito "científico" fique apenas pela ficção.

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 1 de Fevereiro de 2010 às 18:51

Um filme com um tema interessante...boa banda sonora de C. Mansell (a música que abre o filme fica no ouvido)...nota negativa para o seu final demasiado apressado...3.5*

***SPOILERS***

Assim por alto é um misto de "A Ilha" com "2001-Odisseia No Espaço"...