Depois da Vida (2010)

After.Life

poster

Sinopse

Anna (Christina Ricci) não está a ter um dia muito feliz. Erradamente, pensa que o seu namorado, Paul (Justin Long) a vai deixar, e a mãe (Celia Weston), que está doente, não faz mais nada senão queixar-se. A única pessoa em quem pode confiar é um estudante perturbado, Jack (Chandler Canterbury).

Nessa noite, depois de uma discussão com o namorado, Anna tem um trágico acidente de automóvel. Na manhã seguinte, na Casa Mortuária Eliot Deane, o corpo de Anna está estendido numa laje. Mas quando Eliot (Liam Neeson) está a preparar o seu corpo, Anna abre subitamente os olhos - confusa e aterrorizada.

Estranhamente, Eliot não fica surpreendido. Tranquilamente, diz-lhe que está morta. O seu funeral será daí a três dias. De início, Anna recusa aceitar que está morta. Resiste a Eliot e tenta escapar, lutando para preservar a sua vida e a sua sanidade. Mas é precisamente quando Eliot finalmente a convence de que está morta que começamos a pensar se não estará realmente viva.

Entretanto, desfeito pela culpa, Paul é atormentado por visões de Anna. Tenta ver o corpo dela, mas Eliot recusa. E quando Jack lhe diz que viu Anna na janela da funerária, começa a desconfiar que Eliot talvez não seja quem aparenta ser.

Terá mesmo Eliot o dom de falar com os mortos e de os ajudar na transição para o outro mundo?

Ou este homem educado e misericordioso esconde afinal um sinistro segredo?

É Anna um fantasma ou a vítima de um psicopata que a quer enterrar viva?

Paul tenta desesperadamente convencer o chefe da Polícia local (Josh Charles) de que Anna está viva. Mas quanto mais ele investiga a morte dela, mais a sua sanidade mental é questionada. E à medida que o dia do funeral de Anna se aproxima, Paul vê-se cada vez mais numa corrida contra o tempo para descobrir a verdade...



Visitantes
Visitantes
2.7 (27 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 23 de Setembro de 2010 (#14 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Thriller
Duração: 104 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
Agnieszka Wojtowicz-Vosloo

Intérpretes:
Liam Neeson, Justin Long, Christina Ricci

Links:
trailers.apple.com/trailers/independent/afterlife (trailers)
www.imdb.com/title/tt0838247

Blogs

ver todos
2.5/5Depois da Vida, por Tiago Ramos
Depois da Vida resultava muito mais como curta-metragem do que como longa-metragem de cerca de 1h e 40 minutos. Aqui acaba por ser um material com potencial, mas altamente ambíguo e disperso, que se perde nessa mesma inconstância. A atmosfera é interessante e em alguns casos, bem melhor que determinados thrillers ou filmes de terror. Mas o cinema não deve viver só de aparências.”
Split Screen, 8/Out/2010
3.0/5Portal Cinema - After.Life
Em suma, “After.Life” afirma-se como um filme interessante e de agradável visionamento. Mas ainda assim, é garantido que depressa será relegado para o mais que provável esquecimento.”
Portal Cinema, 30/Set/2010
2.5/5After Life
After.Life é como produto pastilha-elástica, um exemplo de interesse, mesmo que desequilibrado a nível narrativo, se fosse produzido como curta, isso sim, estaríamos frente a frente com algo mais glorioso. Vale pelos actores e por alguns momentos bem apetecíveis de suspense.”
Cinematograficamente falando, 23/Set/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5GSousa GSousa 5 de Setembro de 2011 às 03:44

Gostei do filme mas achei um pouco sádico não por ter um final bastante previsível mas por entender que poderia haver algo de diferente. Acabou por ser algo cansativo do meio do filme para a frente no entanto fica a mensagem que o filme pretende transmitir e nesse sentido está bem visto.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 19 de Agosto de 2011 às 14:44

Uma boa surpresa. Adorei a atmosfera do filme e a sensação de incerteza constante. A premissa é interessantíssima! Não é, nem de longe, nem de perto, perfeito, mas entreteve-me como há muito não acontecia.

3.0/5jonas jonas 4 de Dezembro de 2010 às 08:21

ainda me questionei se ela estava viva ou nao lol mas concluí que sim..estava á espera de pior confesso..os actores seguram muito bem o filme..3*