Tudo Pode Dar Certo (2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 16 de Agosto de 2010 às 19:15

Um papel feito à medida de Larry David (não é grande actor, mas para papeis destes está muito bem). O filme vive dos seus dialogos, das "lógicas" (muitas delas non-sense) de David e com um ambiente muito ao gosto e jeito de Allen. Uma boa supresa.

3/5

p.s é um prazer observar a categoria de Patricia Clarkson em tudo o que faz.

1.0/5dragoonfire dragoonfire 11 de Abril de 2010 às 15:12

fraco

3.5/5jonas jonas 8 de Abril de 2010 às 20:57

filme agradavel de Woody Allen..mas eu pessoalmente gosto bastante das obtas de deste senhor. Este regresso á America foi pela porta grande, atraves de uma comédia bastante agradavel..com uma interpretação muito boa de Larry David que conduz o filme soberbamente..3.5*

4.5/5alex alex 20 de Fevereiro de 2010 às 16:06

Ufa!! Pelo menos neste filme eu e a Liliana estamos de acordo, o mesmo não se pode dizer de outro não é? :)

4.5/5Liliana Liliana 18 de Fevereiro de 2010 às 19:58

Não vou julgar ninguém só porque não gosta do filme. Isso é normal. Mas o que eu acho criticável é a conotação (neste caso, negativa) associada ás palavras "infantil" e "ingénuo". É que isso era suposto ser um elogio, certo? :) Ou então os meus conceitos é que estão todos trocados... quer dizer... ver "infantil e ingénuo" associado a "sem interesse" ou pior ... "irreal" ?? :) Um filme não tem de ser uma representação exacta da realidade. Aliás, em qualquer tipo de arte (que pressupõe um mínimo de originalidade), normalmente, quanto maior for o "distorcimento" da realidade... melhor! ;)

4.5/5alex alex 18 de Fevereiro de 2010 às 11:40

Tenho pena, mas muita pena, que algumas pessoas não consigam dar valor a uma boa comédia e se deixem levar pela massificação de filmes com enredos banais, cheios clichés e quase sempre previsiveis, mas enfim... gostos são gostos e por muito que nos custe ouvir dizer que este filme é infantil e desinsteressante, temos que respeitar, pois nem todas as pessoas apreciam uma boa comédia inteligente, eu nem quero imaginar a critica de certas pessoas ao verem por exemplo uma Britcom ou Monty Phyton.

Valter Antunes Valter Antunes 16 de Fevereiro de 2010 às 17:19

Finalmente uma comédia decente no cinema, não gosto muito do Woody Allen, mas Larry David faz o filme ficar delicioso, é espontâneo,simples, ao contrário da maioria dos actores de comédias,que são uma seca, já naquela série que ele tinha com o seu próprio nome partia-me a rir.
Não compreendo como é que 'Homens que matam cabras só com o olhar'(uma desilusão de filme, nem se compreende o porquê dum Kevin Spacey nesta palhaçada de filme) teve mais aceitação que este 'Tudo pode dar certo', enfim.
Ana Paula ,este é um filme diferente, se estavas à espera de uma típica comédia romântica não te faltam opções de escolha, cada vez se faz mais lixo nessa área, e com actores que já deram muito ao cinema, 'Amar... É Complicado' é um bom exemplo disso, mais um argumento banal, cheio de clichés e se aquilo supostamente faz rir, sinceramente...só se for no meu quinto sono depois dos primeiros 5 minutos de filme.

Ana Paula Luna Carlos Ana Paula Luna Carlos 15 de Fevereiro de 2010 às 16:58

Infantil, infantil, ingénuo, previsível, cansativo, sem interesse! Maçante! Diálogos excessivamente longos, que não levam a lugar nenhum( caracteristica do Allen), moralista, distorcimento da realidade, que o torna irreal!
Muito aquém de Vicky Cristina Barcelona!
Penso que é o Allen está a cair no desleixo!

4.0/5kimERA kimERA 14 de Fevereiro de 2010 às 03:35

Diálogos belíssimos num filme leve e cheio de piada.

PC PC 13 de Fevereiro de 2010 às 22:20

Grande regresso de Woody Allen a NY. Argumento talhado frase a frase. Actuação magistral de Larry David. Bom filme.

4.0/5ff ff 13 de Fevereiro de 2010 às 00:03

Genial. Mt bem escrito e interpretado.

Poucas vezes digo isto, mas este é daqueles filmes do ano que nao se pode mesmo perder. É mesmo muito bom, muito, muito, bom.

4,5

4.5/5Liliana Liliana 6 de Fevereiro de 2010 às 11:17

Concordo com o que já foi dito pelo Alex e Sofia... Este filme está extremamente bem escrito. Não há um único diálogo que não seja muito interessante, divertido e, ao mesmo tempo, uma crítica social muito bem construída e bastante corrosiva... É mesmo excelente! Diverti-me imenso! :) Já é mesmo um dos meus filmes preferidos do Woody Allen.

Mas está longe de ser o tipo de filme candidato a prémios, tipo Óscares ou globos de ouros... nada disso. Até porque, ao que parece as comédias raramente têm hipótese... para tal, teria de ser muito mais "dramático" e muito menos "excêntrico" 4,5*

Ps. As interpretações são soberbas... especialmente a de Evan Rachel Wood... que grande jovem actriz! Sim, merecia um Óscar sem dúvida!

4.5/5alex alex 12 de Janeiro de 2010 às 19:49

Olá Sofia!
Também não compreendo o motivo deste filme não estar nomeado, se calhar alguns deles identificaram-se com alguns personagens e têm medo de admitir.Infelizmente existem muitas pessoas que ainda vivem oprimidas...

5.0/5Sofia Oliveira Sofia Oliveira 11 de Janeiro de 2010 às 22:30

Adorei. Como é que esta comédia não está nos globos? Muita melhor por exemplo que Julie & Julia. Aliás a interpretação da Evan Rachel Wood, que faz de jovem pouco culta, é melhor que uma Meryl Streep do mesmo Julie&Julia. É incrível certas escolhas só baseadas no estatuto.

E o que dizer do Larry David? Excelente. Também não foi nomeado? Incrível...

4.5/5alex alex 6 de Janeiro de 2010 às 09:41

Aconselho a todos os que gostem de uma boa comédia inteligente, diálogos muito bem construidos e uma interpretação soberba de Larry David (Autor de Seinfeld).
A história aborda um tema muito interessante que faz despertar as mentes mais conservadoras e é uma lição para todos aqueles que se acomodam com a vida que têm sem nunca ter a coragem de mudar, "Boris" aqui interpretado por Larry David é um fisico quantico que esteve a beira de ganhar um nobel, mas com o passar dos anos contraiu uma serie de fobias que o deixaram praticamente arruinado e sozinho, mas sempre fiel ás suas convicções de que o mundo que vivemos é catastrofico e que todas as pessoas á volta dele são intelectualmente inferiores... até que um dia dá abrigo em sua casa a uma jovem bonita mas pouco culta e a partir dai tudo muda na sua vida.Na minha opinião este é sem duvida um dos melhores filmes que o Woody Allen fez nos ultimos anos, espero que continue assim por muitos mais.