Terapia para Casais (2009)

Couples Retreat

poster

Sinopse

Quatro casais embarcam numa viagem para um resort numa ilha tropical. Enquanto um dos casais está lá para resolver o seu casamento, os outros três casais vão para se divertir e apanhar sol, mas rapidamente descobrem que também têm problemas nas suas relações e vêm-se forçados a participar na terapia de casais que o resort dispõe. De repente, o grupo descobre que a sua viagem tem um preço, e têm que enfrentar os problemas que todos os casais enfrentam no dia-a-dia... mas de uma forma hilariante.
[por Jorge Ferreira | jomirife]



Visitantes
Visitantes
2.7 (88 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 03 de Dezembro de 2009 (#3 na 1ª semana)
Estreia mundial: 08 de Outubro de 2009

País: EUA
Género: Comédia
Duração: 107 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Peter Billingsley

Intérpretes:
Vince Vaughn, Jason Bateman, Faizon Love, Jon Favreau, Kristen Bell, Jean Reno

Links:
www.couplesretreatmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/couplesretreat (trailers)
www.imdb.com/title/tt1078940

A crítica

A viagem, escusado será dizer, é penosa. Desde logo, porque, uma vez enunciada a premissa maior do argumento, percebemos de imediato para onde e por onde nos levam”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

2.5/5Couple Retreat
Entre os bons momentos e as voltas á “prateleira” dos clichés e a estereotipização do género fazem com que a segunda estreia de Billingsley na cadeira seja um motivo para terapia, porque algo não está certo, ou está?”
Cinematograficamente falando, 3/Mar/2010
2.0/5"Couples Retreat" por Ricardo Clara
Terapia Para Casais, (...) é uma pobre desculpa de comédia. Penosamente escrito e interpretado, revela uma incapacidade gritante na complicada arte de fazer rir, como se propunha desde o início”
Antestreia, 4/Fev/2010
1.5/5Portal Cinema - Couples Retreat
Os momentos românticos e humorísticos que nos são apresentados em “Couples Retreat” são qualitativamente incompetentes e, portanto, não deverão entreter os espectadores que apreciem comédias que realmente apelem à diversão e à boa disposição.”
Portal Cinema, 8/Dez/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 23 de Outubro de 2011 às 14:05

Uma comédia divertida, mas sem um toque especial que a diferencie das outras.

3.0/5jonas jonas 29 de Março de 2010 às 06:53

nao ta mau nao senhor..Vince Vaughn é uma ganda personagem ..todos os filmes que faz e que eu vejo tenho sempre que me partir a rir lol 3* ve-se bem

3.5/5MIGUEL MIGUEL 1 de Fevereiro de 2010 às 21:40

TERAPIA PARA CASAIS é um filme um pouco diferente das comédias normais, não há chiclés, mas ao mesmo tempo não é um filme creativo nem original. É simpático mas ao mesmo tempo enfadonho e lento e com um final previsível. Quanto às actuações todos podiam ter se esforçado um pouco mais, sem ser, "Ronnie" que costuma fazer papeis de rapariga irresponsável ou sensual como "Vestida para Casar", "Watchmen- Os Guardiões"...mas aqui consegue modificar completamente a maneira como consegue interpretar as suas personagens e consegue fazer de uma Mãe matura e responsável.
Um filme agradável de assistir mas sem grandes expectativas e com boa disposição.