Um Homem Singular (2009)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.5/5A Single Man, por Sara Queiroz
A Single Man é um filme de elevada carga dramática, belo e perfeito a todos os níveis, que sem dúvida se impõe quando comparado aos demais, pois não só se destaca no lado visual, mas também no seu conteúdo narrativo.”
Depois do cinema..., 30/Abr/2011
5.0/5Um Homem Singular / A Single Man (2009)
Um Homem Singular impõe-se como uma retumbante obra cinematográfica cuja diáfana ressonância estética e argumentativa se fará ecoar nas mais distantes das gerações e se fará incluir nas mais enaltecidas listagens fílmicas.”
seeSAWseen, 27/Jun/2010
3.0/5A Single Man
nas acções da personagem é mais sugerida do que explicita, com a personagem de Firth preocupada em manter uma fachada intransponível que suporta um longo lamento interior - mas o tom minimalista da história acaba por ser atraiçoado por algumas escolhas de Ford, não contente em deixar o registo reservado da personagem contagiar as composições.”
cinemadejunkie.blogspot.com, 22/Jun/2010
4.5/5- Já vi: A Single Man (2009)
E Um Homem Singular é, todo ele, um projecto singular e arrojado, mas é na sua desconstrução que mais beneficia. Um fluxo constante de um trabalho esforçado e o resultado está à mostra de todos. Um filme que em 90 minutos mostra um dia de uma pessoa. E de que maneira!”
Cinema as my world, 22/Mai/2010
4.5/5Um Homem Singular, por Tiago Ramos
Um Homem Singular é uma enorme e sensível desconstrução do ser humano. É uma das visões mais bonitas e subtis que tivemos oportunidade de assistir nos últimos anos. É a sensibilidade no seu auge, é a espectacularidade da simplicidade.”
Split Screen, 9/Mar/2010
4.5/5Portal Cinema - A Single Man
A ausência de “A Single Man” das nomeações ao Óscar de Melhor Filme é um verdadeiro ultraje porque esta fantástica produção dramática é praticamente perfeita em todas as suas vertentes.”
Portal Cinema, 2/Mar/2010
4.5/5A Single Man
Ford é visionário, aprendeu com os melhores e sabe o que é belo(...) melhor filme do ano até ao momento.”
Cinema is my Life, 26/Fev/2010
4.5/5Crítica: «Um Homem Singular» – A epifania de Tom Ford
Um Homem Singular é uma obra que já há muito não via numa sala de cinema, onde à mestria de Ford, que aqui consegue alcançar o que muitos realizadores mais experientes nunca conseguiram, se junta uma excelente escolha de actores e um argumento sublime, onde a simplicidade da história de Isherwood se eleva ao patamar de obra-prima cinematográfica (...)”
Ante-cinema, 22/Fev/2010
5.0/5A Single Man
(...) Colin Firth mostra emoção, solidez e uma excelente concubinato a esta historia ocorrida nos anos 60(...)um designer que se converta num cineasta sensível e bastante intrínseca, sendo isso uma revelação neste ramo.”
Cinematograficamente falando, 20/Fev/2010
4.0/5Um Homem Singular, por Carlos Antunes
Singular é, verdadeiramente, este olhar, delicado e dedicado, consciente da força do que está à sua frente e, por isso mesmo, confiante naquilo a que se pode render e aquilo que deve evitar. Um olhar que temos mesmo de partilhar com ele para não perdermos um olhar imprescindível.”
Split Screen, 18/Fev/2010