(2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Frederico Daniel Frederico Daniel 27 de Setembro de 2015 às 00:09

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 28 de Setembro de 2014 às 02:27

Bom thriller.

ReDsOuL ReDsOuL 25 de Fevereiro de 2011 às 15:31

Muito bom, adorei :)

5.0/5Ana Ana 1 de Julho de 2010 às 18:56

Gostei bastante! :D 4*

5.0/5Marisa Marisa 30 de Junho de 2010 às 23:01

Adorei!! Grande história... Excelentes actores... Simplesmente espectacular! Venham mais assim...

Edo Edo 24 de Junho de 2010 às 14:09

É bom. E é mais sangrento que muitos filmes de terror.

:: Início de Spoilers ::

Mas o sangue foi o menos. O que me impressionou foi a matança a sangue frio que houve da parte de Clyde ao esfaquear o pescoço do seu companheiro de cela depois de lhe ter oferecido um bife com espargos, tudo só para o fecharem na solitária. A seguir, deitou-se calmamente na cama todo ensanguentado à espera dos guardas; aí é que ficou claro que Clyde era mais que um vingador: era um psicopata assassino... e o filme ganhou ainda mais interesse.

Vejo em vários fóruns pessoas a queixarem-se que o filme não é plausível de acontecer. Se tivesse acontecido na realidade teria sido incrível, mas desde que vi um porco a andar de bicicleta...

:: Fim de Spoilers ::

3.5/5vitor vitor 25 de Maio de 2010 às 12:06

Gostei. 3.5

3.0/5ff ff 17 de Abril de 2010 às 00:46

Perde-se muito. Nao sabe o que quer ser. 3 estrelas

4.0/5AnaMarta AnaMarta 11 de Abril de 2010 às 17:17

É bom! Eu até gostei do final... Raio dos críticos nunca estão felizes!! Bom filme! Boas interpretações, sim senhor...

5.0/5dragoonfire dragoonfire 11 de Abril de 2010 às 15:17

Excelente

1.0/5Flávio Gonçalves Flávio Gonçalves 10 de Abril de 2010 às 00:03

Terrível. Isto não é cinema.

5.0/5Sandro Sandro 7 de Abril de 2010 às 15:42

Fantástico!

wolenczack wolenczack 7 de Abril de 2010 às 10:50

O inicio do filme promete muito. A narrativa desenrola-se a bom ritmo graças tb à boa interpretação de Gerald Butler.
Mas o desenrolar do filme apresenta tb a sua fragilidade.

Um filme que pretende ser mais do que é.. e o twist final n é mais k um flop... final desastroso que peca pelo politicamente correcto. Faltou alguma coragem e criatividade na parte final do filme.

3.0/5antonio Junior antonio Junior 6 de Abril de 2010 às 09:32

A boa prestação dos actores não se equilibra num argumento que arranca de forma interessane e que termina de forma folclórica e irreal.

becas becas 5 de Abril de 2010 às 19:28

Sem duvida um bom filme com uma excelente dinamica e com interpretacoes a condizer..mas se for comparado com aquela lista "oscariana" entao e mesmo muito bom! 4*

4.0/5jonas jonas 17 de Março de 2010 às 16:21

um filme bastante bom com 2 interpretações muito boas de Gerard Butler e Jamie Foxx..o argumento é genial bem como a alma e o ritmo do filme. Mas la está para ser distinguido pela academia e para ser levado como um filme mais a serio deveria ter tido uma realização diferente, porque se o tivesse tinha probabilidades de se transformar num dos melhores a nivel de thrillers /Dramas da ultima decada ou quem sabe das ultimas decadas. Dou nota 4*

Cinema PTGate Cinema PTGate 21 de Fevereiro de 2010 às 16:18

Caros cinéfilos, vamos dar este tópico por encerrado.

Por favor apenas coloquem novos comentários que digam respeito a este filme.

Obrigado.

Ultrafire Ultrafire 21 de Fevereiro de 2010 às 14:52

"Tons de sarcasmo" na Internet ? Essa ainda está por inventar.

Bom filme, bom plot-twist. Final um bocadinho para o forçado, sim mas inevitável.

PS: Não querendo dar continuidade a um offtopic deixo só umas palavras ao "Ink" : Falavam-me bem do filme e eu até gosto daqueles filmes indie/lado B mas este é completamente descoordenado e visualmente não apelativo. Isto é daquelas ideias que devia ter ficado em livro para se poder imaginar todas as personagens e não ferir a mente ao invés de ser alimentado aqueles que são vistos no filme.

Bem haja.

2.5/5alex alex 21 de Fevereiro de 2010 às 13:12

Peço desculpas pelo tom sarcástico, mas não foi essa a minha intenção.

Aprecio bastante os teus comentários e na maior parte das vezes concordo contigo, o mais importante é trocarmos ideias e respeitarmo-nos mutuamente.

Tinha muita curiosidade em saber a tua opinião de um filme que se chama "Ink".Não vai estrear nos cinemas, mas já existe em dvd e não só ;)

P.S- Não só pareces, como tenho a certeza que és inteligente. :)

4.0/5Liliana Liliana 21 de Fevereiro de 2010 às 01:14

Sim, já tinha percebido a que te referes. E sobre o final do filme... nisso até estamos de acordo. :)

Ps. Pareço mesmo inteligente? Uau Grande elogio esse *-*

2.5/5alex alex 20 de Fevereiro de 2010 às 15:59

Bem, para fechar esta discussão "amigavél", queria só dizer o seguinte á Liliana:
Pelos comentários que fazes neste e em outros filmes pareces ser uma pessoa inteligente e por isso tenho a certeza que se leres novamente os meus comentarios vais perceber certamente a que é me estou a referir em relação ás falhas e tudo o resto...

Uma coisa é a vida real, outra é o cinema, que felizmente podemos dar asas á nossa imaginação e por isso torna-se legitimo cada um ter a sua opinião independentemente de ser ou não a mais correcta.

Queria só dizer que apesar de tudo gostei muito deste filme, mas se virem mais do que uma vez vão perceber que acontecem situações muito forçadas e isso acaba por descridibilizar o filme, tenho a certeza que se fosse por exemplo o David Fincher a realizar este filme, não teria arranjado um final assim tão facil e forçado... enfim, não podemos ter tudo.

4.0/5Pedro Silveira Pedro Silveira 20 de Fevereiro de 2010 às 01:55

Bom argumento. Bem desenvolvido e com um final terrivelmente inverosímil. 4*

4.0/5Liliana Liliana 19 de Fevereiro de 2010 às 18:30

Ei lá... parece que encontrei aqui alguém ainda mais contestatário do que eu! (risos) Mas tem lá calma... porque quando afirmei "parece estúpido", estava mesmo a ser sarcástica, não era para ser entendido dessa forma tão linear.

E não quero continuar esta discussão (muito menos opinar sobre o 11 de Setembro ou sobre terrorismo... até porque, na minha opinião, aqueles que referes como "Americanos" também são terroristas, e talvez até piores ... pois o seu terrorismo aparece "dissimulado"... mas isto tb já iria dar origem a outra discussão :)

Mas quanto ao filme, olha que de certa forma acabaste por entrar em contradição... primeiro dizes que "o sistema judicial está como esta", logo confirmas que podem efectivamente existir falhas (e dás-me razão :D) ... e depois afirmas que "o que aconteceu no filme não seria possivel de acontecer"... então em que ficamos? :)

Ps. Só tens é que respeitar mesmo! E acredita que também respeito a tua opinião ;)

Ps2. "Mentalidade como essa"?? "facilitismo"?? O que queres mesmo dizer com isso? :D

2.5/5alex alex 19 de Fevereiro de 2010 às 17:57

Realmente sou obrigado a dar a mão à palmatoria, pois por haver pessoas assim com essa mentalidade è que o sistema judicial está como esta, o chamado facilitismo é que leva ás ditas "falhas" não é? Se vigiar alguém que comete actos de terrorismo de forma insolita é estupido, então tambem deves achar que os Americanos fizeram bem em não tomar medidas extraordinarias para que fosse evitado um 11 de Setembro não é? Já vi que temos opiniões diferentes neste campo, por isso resta-me dizer que respeito o teu ponto de vista...Mas por favor não me venhas vender a ideia que o que aconteceu no filme seria possivel de acontecer, porque isso nunca irei comprar.
E já agora, comparar este filme ao Seven e Shawshank redemption é um pecado, pois para mim o David Fincher é um dos melhores realizadores da actualidade.

4.0/5Liliana Liliana 18 de Fevereiro de 2010 às 14:22

Pode conter spoilers:

Alex, a minha opinião continua a ser a mesma :). Penso que tudo isso seria possível, sim. O sistema judicial e policial continua a ser muito falível... tanto que a existência desse tipo de "falhas" (até mesmo na realidade) não me surpreende. Mas, mesmo assim, de acordo com a minha ideia, uma cela solitária supostamente é de alta segurança e implica um total isolamento... logo não havia propriamente motivos para ser transportado para uma cadeia especial. Ainda assim, percebo o teu ponto de vista... dado que bastava terem colocado uma câmara de filmar na cela...(mas filmar um tipo preso entre quatro paredes parece estúpido e desnecessário lol :) Já quanto á comunicação com o dito "cúmplice"... sinceramente não tem lógica... eles não teriam de comunicar! O "plano" ou esquema demorou 10 anos a ser pensado e organizado... bastava esse "cúmplice" ser apenas alguém que executasse o que já estava definido.

2.5/5alex alex 18 de Fevereiro de 2010 às 11:54

Mais uma vez gostaria de salientar que na minha opinião este filme tem uma historia muito original e interessante e por esses motivos dou todo o mérito ao filme, mas fazerem-me crer que é uma historia possivel de acontecer ai já não concordo, pois por muitas falhas que possam existir no sistema judicial, nunca deixariam que algo do género acontecesse de forma sistemática.
Peço desculpa por ser tão perfecionista "Liliana", mas achas mesmo que se alguem fizesse aquilo que ele fez não seria vigiado permanentemente, por acharem que poderia existir um cúmplice no exterior, mais motivos tinham para ver de que forma é que eles se comunicavam não é? Caso te recordas aquilo que ele fez não foi propriamente uma brincadeira de mau gosto, mas sim um acto de terrorismo e como tal o minimo que deveriam fazer era ser transportado para uma cadeia especial, mas enfim não vamos estragar a magia do filme e aprecia-lo sem grandes pretenciosismos e fazer de conta que aquilo até poderia acontecer.

Miguel Santos Miguel Santos 17 de Fevereiro de 2010 às 16:21

Concordo com o que disse a Liliana.
Este filme foi para mim uma agradável surpresa, com pormenores interessantes e interpretações a altura.Uma mistura de "seven" com "Shawshank redemption", dois dos meus filmes preferidos, sem nunca lhes chegar aos calcanhares, mas no meio tanto lixo que ai anda ultimanente é de aproveitar pra ver.

4.0/5Liliana Liliana 16 de Fevereiro de 2010 às 11:38

Penso que neste filme o grande objectivo é demonstrar que o sistema de justiça é muito corrupto, e de "justo" pouco ou nada tem... O que não deixa de ser curioso pois um dos protagonistas é precisamente Gerard Butler... que antes de ser actor tinha iniciado uma carreira como advogado... é realmente compreensível que tenha optado pela representação. :)

O filme tem um excelente ritmo, suspense e boas interpretações (tanto de Gerard como de Jamie Foxx) dentro do género é uma boa surpresa. Só peca um pouco pelo final "apressado", que poderia ter sido melhor pensado, na minha opinião.

Ps. Spoilers:
Alex, não acho que o facto de não ter sido vigiado 24h por dia tire a credibilidade ao filme... repara, á partida se estava preso numa solitária como poderia praticar os crimes? A explicação lógica seria mesmo a existência de um cúmplice no exterior (como foi referido no filme), logo não faria sentido estar a ser vigiado constantemente. Acho que o filme tem toda a lógica e é credivel. Por outro lado, é precisamente esse tipo de pormenores no filme que expõe as falhas do sistema.

4.0/5João Xará João Xará 28 de Janeiro de 2010 às 14:51

Gostei bastante do filme. Não estava com grande expectativa para o ver, mas surpreendeu. 8/10

2.5/5alex alex 6 de Janeiro de 2010 às 23:20

Este filme até podia ser considerado bom, senão fossem algumas lacunas que existem, com é que é possivel um homem ser considerado um perigo para a sociedade e não ser vigiado constantemente, obviamente se isso acontecesse tudo aquilo que ele engendrou seria logo descoberto.
De qualquer forma merece um voto positivo pela a ideia original, mas fica-se com aquela sensação de que poderia ter sido um grande filme pois tem todos os ingredientes para isso, bons actores, argumento e efeitos especiais bem conseguidos, faltou mesmo alguma credibildade para que o filme resultasse em cheio.