(2009)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.0/5"An Education" por Nuno Reis
É uma história comum, mesmo no século XXI, mas não é um filme banal. Obriga a ver com sentimentos e a reflectir sobre a podridão da natureza humana.”
Antestreia, 10/Abr/2010
3.0/5Uma Outra Educação, por Carlos Antunes
Uma Outra Educação é um filme digno e simpático, bem ao estilo britânico. Bem escrito, com um genuíno poder de atracção. Mas não teria nada de distinto não fossem as interpretações do versátil Peter Sarsgaard mas, acima de tudo, de Carey Mulligan, uma miúda que salpica o ecrã com tanto de energia ingénua como de sabedoria arisca de uma actriz de enorme experiência.”
Split Screen, 17/Mar/2010
4.0/5«Uma Outra Educação» – O cinema de época no século XXI
Penso que é adequado definir Uma Outra Educação como um filme que se insere numa nova forma de ver e fazer cinema de época.”
Ante-cinema, 14/Mar/2010
3.5/5An Education
An Education é uma produção britânica prestigiada que conseguiu cativar graças a um elenco, sendo o resto de muito simples e pouco enfático para aquilo que tenta retratar, felizmente existe uma actriz que exclamado “I feel old, but not very wise” que faz jus a uma personagem adolescente, e todos sabemos que tais figuras são maltratadas no cinema.”
Cinematograficamente falando, 8/Mar/2010
4.0/5Uma Outra Educação, por Tiago Ramos
Uma Outra Educação toca pela simplicidade e porque há quem se identifique com ele. Os limites da idade, o condicionamento da educação, mas também as oportunidades dessa mesma educação. Porque todos aprendemos pelo Amor, porque todos aprendemos pela Dor. Porque o que quer que seja que façamos, tudo tem as suas consequências. Porque a vida se encarrega de nos ensinar.”
Split Screen, 4/Mar/2010
4.0/5Portal Cinema - An Education
An Education” afirma-se como um drama cativante, bem filmado e dirigido por Scherfig, mas que acaba por se revelar algo previsível.”
Portal Cinema, 2/Mar/2010
2.5/5UMA OUTRA EDUCAÇÃO (2009), de Lone Scherfig
"Perante uma sinopse que não deixa de explorar temas relevantes — os dilemas da maturidade física e psicológica de um adolescente são susceptíveis de diversas abordagens —, é surpreendente encontrar tanta banalidade num projecto recheado de inegáveis talentos."”
Keyzer Soze's Place, 22/Fev/2010