Green Zone: Combate pela Verdade (2010)

Green Zone

poster

Sinopse

O sargento Roy Miller (Matt Damon), destacado para o Iraque em 2003, está seguro de que há armas de destruição maciça no deserto. Mas à medida que percorre cada suposto local, Miller descobre evidências de uma elaborada conspiração. Com cada lado do conflito interessado em fazer contra-informação, a verdade torna-se na arma mais valiosa de todas...



Visitantes
Visitantes
3.6 (77 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.5
Crítica
Crítica
2.8 (5 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 08 de Abril de 2010 (#5 na 1ª semana)

País: França, EUA, Espanha, Reino Unido
Género: Drama, Guerra
Duração: 115 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Paul Greengrass

Intérpretes:
Matt Damon, Jason Isaacs, Brendan Gleeson, Amy Ryan, Greg Kinnear

Links:
www.greenzonemovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/greenzone (trailers)
www.imdb.com/title/tt0947810

A crítica

Numa altura em que os filmes de guerra com pano de fundo no Afeganistão estão (por culpa de Kathryn Bigelow e do seu «Estado de Guerra») na berra,... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) um exemplo brilhante de retorno ao clássico filme de guerra, entendido como tragédia íntima.”
João Lopes, Diário de Notícias

Blogs

ver todos
3.5/5Green Zone, por Joana Queiroz
O background utilizado foram as controvérsias políticas do Iraque em pós-guerra, e foi explorado de uma maneira muito inteligente e habilidosa. Porém, não constitui nenhuma novidade nem surpresa. O filme consegue abordar bem as temáticas e torna-se num interessante thriller político, mas a ficção torna-se exagerada. Dêem Luz Verde a Green Zone.”
Depois do cinema..., 8/Fev/2011
3.0/5"Green Zone" por Nuno Reis
Essa guerra de bastidores é aqui o cerne de um problema maior que passa pela completa invenção de factos de forma a justificar a invasão e a permanência num país rico em petróleo. O tema foi melhor tratado no ainda por estrear "Fair Game", mas neste trabalho tem uma outra desenvoltura que poderá atrair um público do género mais pipoqueiro do cinema.”
Antestreia, 3/Jul/2010
2.0/5Green Zone: Combate pela Verdade, por Tiago Ramos
O filme não é mau mas é difícil encontrar a disposição para admitir que tem algo que resulta quando se apresenta com uma motivação tão errada e tenta manipular o público desonestamente.”
Split Screen, 18/Mai/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 10 de Dezembro de 2011 às 05:05

Um filme razoável que demonstra de forma eficaz um ponto de vista sobre um dos acontecimentos mais marcantes dos últimos dez anos.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 30 de Novembro de 2011 às 14:48

Pertinente. :)

4.0/5Pedro Afonso Pedro Afonso 1 de Julho de 2010 às 19:47

Penso que as críticas que os críticos fazem não mesmo disso. E isso pode-se constatar em algumas criticas que li neste site como a do Filipe Nunes. Penso que este filme está muito bem feito, focando a mentira que George W Bush e o EUA, quiseram mostrar mundo onde afirmavam que os iraquianos possuiam arma de destruição massiça o que não se verificou. O que pretendiam, sim, era derrubar Saddam Hussein do poder e instalar a democracia no Iraque. Tudo isto foi mostrado muito bem neste filme. Eu até que não gosto muito de filmes de guerra até adorei o filme!!