(2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 24 de Dezembro de 2012 às 03:58

Este filme deixou-me com um sabor agridoce. Embora não o considere um mau filme, penso que nunca consegui captar a sua verdadeira essência ou então simplesmente não me identifiquei com a mesma.

4.0/5ff ff 7 de Maio de 2011 às 01:18

spoilers

A mensagem é muito interessante. Ele era um homem serio, tinha muitos problemas, pensando ele que eram grandes, e, no final, depara-se com a morte, a vir assim tão repentinamente, o que reduz os seus problemas a muito pouco e a seriedade com que encarava a vida nao fez assim tanto sentido.

1.0/5dragoonfire dragoonfire 11 de Abril de 2010 às 15:13

fraco

4.0/5ff ff 12 de Março de 2010 às 00:36

Os realizadores que fazem o chamado cinema de autor, têm caracteristicas. Como tal, e a titulo de exemplo, os filmes dos irmaos coen têem que ser vistos de uma determinada perspectiva. Eles agarram em algo para criticar, ou apenas para servir de argumento (que é bem escrito) e fazem um filme, sorrealista, a partir de traços sérios.

Pessoalmente divirto-me a pensar na diversao que eles têm ao engendrar os seus filmes, ao expo-lo ao maximo do ridiculo. As vezes resulta melhor, outras vezes piores, este achei um bocado exagerado, o "barbeiro" ( the man who wasnt there) é dos mesmos moldes, mas superior, precisamente porque pega em algumas questoes pertinentes carregadas de filosofia, "mete-as" num filme, e o resultado final fica equilibrado . Por exemplo, o destruir depois de ler tambem nao sai fora do estilo deles, embora seja mais reconhecivel como comedia negra, tambem pelo facto de ter actores conhecidos.

Concluindo, este filme tem boas cenas, e embora apreciando a filosofia cinematografica de como fazer e pensar um filme que eles usam, este está abaixo, precisamente porque a realizaçao desvia-se excessivamente do tal equilibrio entre uma historia e o no-sense.
Ainda assim, aconselho. Mas primeiro vejam outros dos mesmos realizadores. 3,5

1.5/5Lord of the Rings Lord of the Rings 4 de Março de 2010 às 11:50

Não achei o filme nada demais.
Para mim nao devia estar nos nomeados, mas pronto.

4.5/5Pedro Silveira Pedro Silveira 13 de Fevereiro de 2010 às 15:12

Um filmaço. Comédia negra do melhor que por aí há. 4.5*

3.5/5Valverde Valverde 20 de Janeiro de 2010 às 15:18

A nova comédia negra dos Irmãos Coen é bem capaz de ser um dos seus filmes mais profundos de toda a filmografia. Ainda que possa soar a non-sense, é sobre perguntas não respondidas que o filme fala. E toda a história é uma piada de mau gosto, no bom sentido, claro.

3.5/5Nekas Nekas 7 de Dezembro de 2009 às 23:26

Irmãos Coen a apostar num filme incomum e que parece bastante interessante!

Cinema as my world