A Estrada (2009)
The Road
Sinopse
Um conto épico, pós apocalÃptico, de sobrevivência de um pai e do seu filho pequeno à medida que eles atravessam uma América árida, destruÃda por um misterioso cataclismo. O filme imagina um futuro no qual os homens são empurrados para o pior e o melhor de que são capazes - um futuro onde o pai e o seu filho são sustentados pelo amor que os une.
Detalhes
Ano: 2009
› Estreia nacional: 07 de Janeiro de 2010 (#6 na 1ª semana)
› Estreia mundial: 25 de Novembro de 2009
País: EUA
Género: Aventura, Drama
Duração: 112 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização:
John Hillcoat
Intérpretes:
Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Robert Duvall, Guy Pearce, Charlize Theron
Links:
www.theroad-movie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/weinstein/theroad (trailers)
www.imdb.com/title/tt0898367
A crítica
Neste drama pós-apocalíptico de John Hillcoat, Viggo Mortensen destaca-se pela positiva ao carregar aos ombros um argumento inicialmente... mais ››”Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) o filme parece esgotar toda a sua criatividade na recriação de um décor e na tradução visual de alguns dos episódios mais marcantes do romance”Vasco Baptista Marques, Expresso
Blogs
Assim,the Road é muito mais que uma história pós-apocalíptica é mais uma história familiar onde se demonstra os riscos que se tem de forma a manter a família feliz, um exemplo a seguir. E não é um blockbuster, aliás, foge completamente a esses panoramas possuindo soberbas interpretações e uma extaordinária banda-sonora.”Cinema as my world, 10/Mar/2010
Tal como sucedera com La Strada de Federico Fellini em 1954, a estrada representada não é nenhum percurso para um destino prometido, mas sim o estado de espírito de duas personagens, o que segundo o qual a maior das viagens é a distância entre duas pessoas, neste caso o afecto e amor profundo de duas diferentes visões de um Mundo decadente.”Cinematograficamente falando, 28/Fev/2010
O golpe a seco que é o filme é, indiscutivelmente, a sua força. Tentar algo diferente era esmagar o sentido do que se vê.”Split Screen, 7/Fev/2010