(2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

Fernão Fernão 28 de Julho de 2010 às 17:50

foi uma triste desilusão para mim. Faltava algo. Espera algo mais. Muito fraco.

Cansado Cansado 24 de Julho de 2010 às 00:47

Vindo de Peter Jackson ja seria de esperar... uma historia com potencial para poder ser um grande filme que acaba por ser uma enorme desilusao, isto so porque este senhor tem um problema, ser egocentrista no que toca aos efeitos especiais e isto já dura desde "O Senhor dos Aneis". Com isto so podemos dar os parabens a intrepretação de Stanley Tucci que me parece quanto a mim uma das unicas personagens exploradas. E estes slow motions por tudo o que é sitio, nem os vou comentar.
Mesmo assim, nao é um mau filme mas tambem nao irá ser relembrado
2*

3.0/5Mariaana Mariaana 27 de Junho de 2010 às 18:55

Gostei mas esperava muito melhor. O argumento é confuso e eu fiquei sem entender a situação do sangue na casa de banho do assassino, se alguém se quiser chegar à frente pa me explicar agradeço!
3*

4.5/5Ana Beja Ana Beja 12 de Junho de 2010 às 21:27

Adorei, apesar do livro estar bastante mais desenvolvido.Na tela, parecia tudo tão mágico, quando é uma história de sofrimento! Aparte disso, muito bom filme. Uma maneira mágica de se ver a morte!

2.0/5Liliana Liliana 7 de Junho de 2010 às 13:23

Quase tudo neste filme me soa a postiço, diria mesmo, demasiado artificial. Era suposto ser uma espécie de drama familiar, mas a intensidade de grandes momentos dramáticos é aniquilada pela "leveza" que parece emergir constantemente do filme. Talvez pela exagerada exploração do visual, e/ou pela forma como tudo parece "maravilhoso". Aprecio bastante ver filmes de fantasia, quando se apresentam bem pensados, originais e imaginativos. Mas detesto quando se tenta passar algo como "real", quando se trata apenas de fantasia. Vida depois da morte? Pois sim, até pode ser possível. Mas o tipo de "cenário" sugerido no filme não é tão original como tenta parecer, e é tão artificial como incoerente.

2*, considerando as boas interpretações, em especial a magnífica interpretação de Stanley Tucci (causadora de calafrios), que é sem dúvida o que mais se destaca. :)

4.0/5Luís Dias Luís Dias 14 de Maio de 2010 às 21:21

Uma historia interessante! 4*

4.0/5Bruno Figueiredo Bruno Figueiredo 23 de Abril de 2010 às 11:44

Gostei muito do filme, sem ser brilhante em termos de realização, talvez por as expectativas estarem altas, não deixa de ser uma história bem conseguida, que apesar da brutalidade do tema, consegue passar de uma forma ligeira e bem conseguida.

1.5/5dragoonfire dragoonfire 11 de Abril de 2010 às 15:15

fraco

4.0/5Tineon Tineon 9 de Abril de 2010 às 22:50

Este é um filme subvalorizado, sem dúvida...
É CLARO que Peter Jackson já fez melhor, mas não se esqueçam que aquelas histórias do senhor dos anéis são ÚNICAS, assim como Star Wars...
E um realizador, não pode adaptar apenas livros de Tolkien.

Enquanto filmava a saga O Senhor Dos Anéis, Peter Jackson comprou os direitos para adaptar o livro Visto Do Céu ao cinema. E fê-lo muito bem, pois Visto Do Céu aborda muito bem a dificuldade sentida pelos pais após a morte da filha, a desesperante tentativa de vingança pelo pai da mesma, os sentimentos do assassino, e aborda ainda como será a vida para além da morte. O filme têm uns cenários, efeitos especiais, fotografia e banda sonora soberbos, destacando algumas sequências de perseguição em que estes combinam na perfeição. O elenco também está muito bem (recheado de estrelas como Saradon, Whalbergh, Weisz), destacando Stanley Tucci, o argumento é um pouco banal, mas é bem explorado (é diferente no campo do paraíso), e a realização é magnífica, é Peter Jackson.

4*

3.5/5tiagosantosaad tiagosantosaad 3 de Abril de 2010 às 01:05

não li o livro. O argumento é bom, os efeitos especias são fantásticos e as imagens fazem lembrar quadros de Salvador Dali. No entanto tem partes um pouco secantes. 3.5/5

3.0/5jonas jonas 1 de Abril de 2010 às 21:04

Peter Jackson ja fez melhor, muito melhor..é um filme quanto a mim normalissimo..3*

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 21 de Março de 2010 às 21:51

Depois das superproduções LOTR e "King King", é com agrado que vejo Jackson regressar à temática e estilo do filme que se seguiu à sua fase "gory" e que o confirmou verdadeiramente como cineasta de talento, de seu nome "Heavenly Creatures". Aliás, é possível encontrar algumas semelhanças estruturais entre as duas obras, como a ocorrência de um homicídio (embora num caso sirva como desfecho da trama, e noutro como início) e as cenas idílicas e visualmente maravilhosas quer do "limbo" de Susie, quer do mundo privado partilhado pelas personagens de Kate Winslet e Melanie Linskey.
E por falar em interpretações, é confrangedor ler as críticas que por aqui pululam. A Saoirse Ronan comprovou a fantástica actriz que se está a tornar, depois daquele memorável tirocínio em "Atonement", e o trabalho do (quase irreconhecível) Stanley Tucci é no mínimo perturbador e causa calafrios sempre que está em cena, tornando a sua nomeação ao Óscar completamente justa - assim como justo foi tê-lo perdido para o excelente Christoph "Hans Landa" Waltz. :)

4.0/5André Brás André Brás 15 de Março de 2010 às 16:55

O problema é verem o filme e não o disassociarem do livro, porque o filme está muito bem conseguido. Se não tivessem lido o livro o que diriam? Eu gostei imenso e não li o livro. O Jackson concerteza leu e digam lá se a noção que ele tem de céu não é linda... 4*

2.0/5pedro_msz pedro_msz 12 de Março de 2010 às 18:43

Não se compreende. Depois da triologia LOTR, do magistral King Kong, depois até de produzir o excelente District 9...Peter Jackson tem o desplante de nos mostrar isto? Não tem ponta por onde se lhe pegue, desde um argumento que dá pena a interpretações dolorosas. Péssimo.

just4fun just4fun 29 de Janeiro de 2010 às 20:14

Bom livro e muito mau filme. Decepcionante.

2.5/5Valverde Valverde 9 de Janeiro de 2010 às 00:24

The Lovely Bones, filme que traduz a adaptação do livro de Alice Sebold, com o mesmo nome, é basicamente um fiasco. É deste calibre que as más adaptações são feitas. A unica coisa que, no entanto, torna o filme suportável é o papel secundário magistralmente interpetado por Stanley Tucci.

Cristina Cristina 10 de Dezembro de 2009 às 15:56

Sem dúvida um filme que vou aguardar com alguma ansiedade, adorei o livro :D