O Barão Vermelho (2008)

Der rote Baron

poster

Sinopse

Europa, 1916. Com espírito de aventura, o jovem Manfred von Richthofen, como milhares de outros homens, seguem rumo à guerra. Ele é um célebre piloto, e com os seus amigos, tornam-se ícones para todos os soldados no campo de batalha.

Possuem o seu próprio código de honra, caracterizado pela ambição e por uma obsessão pela tecnologia. Eles modificam os seus aviões, decorando-os. O avião de Mandred chega a tornar-se temível e venerado na I Guerra Mundial.

Mas depressa se apercebe através do seu amor, que a guerra não é uma questão de honra, é um acto bárbaro que pode custar a vida daqueles que lhe são próximos.



Visitantes
Visitantes
3.1 (9 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (2 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 05 de Agosto de 2010 (#15 na 1ª semana)
Estreia mundial: 10 de Abril de 2008

País: Alemanha, Reino Unido
Género: Acção, Aventura
Duração: 129 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Nikolai Müllerschön

Intérpretes:
Tomás Koutník, Tomás Ibl, Albert Franc, Joseph Fiennes

Outros títulos:
The Red Baron

Links:
www.redbaron-themovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0365675

A crítica

(...) desengane-se quem for ver o filme à procura de rigor histórico. Este Barão Vermelho é mais invenção romanesca e personagens de juntar por pontinhos do que outra coisa.”
Eurico de Barros, Diário de Notícias
(...) banalíssimo telefilme (...) neste biopic sobre o aviador que dá o seu nome de guerra ao título, pouco há que não saiba a requentado”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

1.5/5O Barão Vermelho, por Carlos Antunes
O preenchimento, o acessório em volta que, se julga, deve fazer a narrativa do filme tem muito menos interesse e, daí, a sua importância ocupar mais tempo de ecrã e afectar mais a paciência de quem esperava ver os aviões a ocupar os céus.”
Split Screen, 8/Ago/2010
2.0/5The Red Baron
Existem duas “frentes†no cinema alemão, uma que continua a seguir a clássica formula e fidelidade á rica cultura cinematográfica nacional e aquela que parece querer ser á força um produto vindo directamente de Hollywood, The Red Baron está integrado no ultimo exemplo.”
Cinematograficamente falando, 7/Ago/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.