A Origem (2010)

Inception

poster

Sinopse

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um talentoso ladrão, o melhor na arte da extracção: ele rouba segredos e ideias às pessoas directamente das profundezas das suas mentes, durante os sonhos - estado em que a nossa mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb fez dele uma das pessoas mais influentes neste novo mundo de espionagem empresarial, mas também fez dele um fugitivo internacional e custou-lhe tudo o que já amara. Mas agora foi-lhe oferecida uma oportunidade para se redimir. Um último trabalho pode devolver-lhe a sua antiga vida. Em vez do assalto perfeito, Cobb e a sua equipa de especialistas têm exactamente de fazer o inverso: instalar uma ideia na mente de alguém. Se tiverem sucesso, poderá ser o crime perfeito. Mas todo o cuidado é pouco, pois têm um perigoso inimigo cada vez mais perto, que só Cobb poderia ter visto aproximar-se.



Visitantes
Visitantes
4.3 (264 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
5.0
Crítica
Crítica
2.4 (7 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 22 de Julho de 2010 (#2 na 1ª semana)
Estreia mundial: 14 de Julho de 2010

País: EUA, Reino Unido
Género: Thriller, Ficção Científica, Acção
Duração: 148 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Christopher Nolan

Intérpretes:
Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Ellen Page, Cillian Murphy, Tom Berenger, Michael Caine, Lukas Haas

Links:
inceptionmovie.warnerbros.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/wb/inception (trailers)
www.imdb.com/title/tt1375666

A crítica

Christopher Nolan referiu numa entrevista que o seu objectivo com «A Origem» é a de oferecer ao público simultaneamente um filme de acção e um... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Um conceito fascinante, claro. O grande problema para quem vê este filme é que a relação entre os eventos e os tempos, sobretudo quando há vários níveis de sonho, vários patamares de realidade, não é... mais ››
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

ver todos
4.5/5Inception, por Sara Queiroz
Nolan conseguiu o improvável, pois fazer um filme como Inception, em que a dicotomia entre percepção e realidade está tão bem explorada e aprofundada, e em que se cria labirintos enigmáticos que nos fazem questionar as nossas próprias concepções do que é o real, não é algo que se faça com facilidade.”
Depois do cinema..., 8/Fev/2011
5.0/5Point-of-View Shot - Inception (2010)
É a receita certa que mistura os melhores elementos de culto com características de Blockbuster.”
Close-up, 3/Set/2010
5.0/5"Inception" por Nuno Reis
Hesitei antes de dar as cinco estrelas a este filme. No entanto pelo trabalho de Nolan como argumentista de tantos filmes num só e por criar uma obra de culto que pode ser discutida por anos a fio com imenso prazer sem que alguém mude de opinião... as quatro e meia não seriam justas.”
Antestreia, 30/Ago/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Frederico Daniel Frederico Daniel 7 de Janeiro de 2014 às 21:29

Este filme é uma obra-prima visual e sonora...

5.0/5lucas lucas 16 de Julho de 2013 às 21:30

Posso descrever este filme com uma única palavra, incrível. Inception tem um óptimo elenco, um argumento original e claro um realizador fantástico. Christopher Nolan nunca desilude. É sem duvida o melhor realizador actualmente. Ver este filme no cinema é uma experiência única.

5.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 23 de Janeiro de 2013 às 03:35

Acabo de o ver e, no mínimo, estou extasiado. Que obra prima. Não se trata apenas duma história original, bem contada e com um excelente elenco. A juntar a isto há todo um conjunto de conceitos e percepções que nos deixam o cérebro completamente desperto e com vontade de o discutir horas e horas sem fim. Sem dúvida, um dos filmes mais excitantes que vi nos últimos tempos!