Bobby Cassidy (2009)

Bobby Cassidy: Counterpuncher

poster

Sinopse

Boxeur profissional durante 18 anos, Bobby Cassidy participou em mais de 80 combates contra grandes pugilistas como Luis Rodriguez, Sandro Mazzinghi, Rodrigo Valdez, Gypsy Joe Harris, Tom "The Bomb" Bethea e Jimmy Dupree. Na sua longa carreira, conta 60 vitórias, 16 derrotas, 3 empates, 1 indecisão e 27 KO’s. Embora nunca tenha conquistado o título, Bobby Cassidy, um pugilista canhoto de pulso forte famoso pelo seu contra-ataque, foi considerado em 1976, pela World Boxing Comission como o n.º 1 da divisão de meio-pesados. Ao reformar-se nos anos 80 foi ainda treinador de dois campeões do mundo, Donny Lalonde e Lonnie Bradley. Em 2002, foi admitido no New Jersey Boxing Hall of Fame. Construído a partir de uma longa entrevista com o boxeur e de material de arquivo dos seus combates nos anos 60 e 70, este documentário dá-nos um olhar humanista sobre o universo do boxe, retratando a vida de um pugilista que desde criança aprendeu a odiar até se tornar num pai que aprendeu a amar.



Visitantes
Visitantes
2.8 (3 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.6 (8 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 18 de Fevereiro de 2010

País: EUA
Género: Documentário
Duração: 72 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Atalanta

Realização:
Bruno de Almeida

Intérpretes:
Bobby Cassidy, Bobby Cassidy Jr., Chris Cassidy

Links:
www.imdb.com/title/tt1559333

A crítica

A ficção de alguém que ficou a meio de qualquer coisa que desmistifica e que palpita de vida, de uma forma profundamente humana e comovente.”
Francisco Ferreira, Expresso
Um belo documento humano.”
Eurico de Barros, Diário de Notícias

Blogs

2.0/5Bobby Cassidy: Counterpuncher, por Tiago Ramos
Não deixa de ser interessante, não deixa de ser um trabalho a revelar dedicação de um realizador ao seu sujeito, mas é um pedaço de cinema a precisar de se tornar mais criativo, mesmo mais arrojado.”
Split Screen, 15/Mai/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.