(2010)

The Last Airbender

poster

Sinopse

Ar, Água, Terra, Fogo.Quatro nações unidas pelo destino, quando a Nação do Fogo declara uma guerra brutal contra as restantes Nações. Passa-se um século sem que se avizinhe esperança de mudar o curso desta destruição. Apanhado entre o combate e a coragem, Aang (Noah Ringer) descobre que é o último Avatar com o poder de manipular os quatro elementos. Aang junta-se a Katara (Nicola Peltz), uma Mestre da Água e ao seu irmão, Sokka (Jackson Rathbone), de modo a restaurar a harmonia no seu mundo devastado pela guerra.



Visitantes
Visitantes
2.7 (65 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
1.7 (6 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 12 de Agosto de 2010 (#1 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Aventura, Fantástico
Classificação: M/12Q
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
M. Night Shyamalan

Intérpretes:
Jackson Rathbone, Dev Patel, Cliff Curtis

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
www.thelastairbendermovie.com (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/paramount/thelastairbender (trailers)
www.imdb.com/title/tt0938283

A crítica

(...) 'lapsos técnicos' dificilmente compreensíveis (...) a ausência de quaisquer marcas de autoria, uma ruinosa gestão do tempo narrativo, um dos mais calamitosos trabalhos de casting e de direção... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso
Não tem tiques de autor, é simplesmente competente e adequado ao comércio de plateias estivais.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

ver todos
3.0/5The Last Airbender
uma vez que o filme não é equiparável aos melhores trabalhos do realizador. Mas ainda assim, e discordo da maioria da crítica e do público, não acho The Last Airbender um filme terrível, nem mau. Quanto muito, fraco.”
35mm, 22/Out/2010
1.0/5O Último Airbender, por Tiago Ramos
Shyamalan até pode gostar do material de origem, mas fazer resumos interessantes não é com ele.”
Split Screen, 9/Set/2010
1.5/5"The Last Airbender" por Nuno Reis
Tudo apontava para que fosse um filme cheio de fantasia, acção, cenários deslumbrantes, e efeitos especiais de topo. Digamos que os cenários são bons e os efeitos convencem, mesmo sem 3D. As coreografias de invocação são terríveis, assim como as de luta. O argumento é fraco e ineficaz.”
Antestreia, 14/Ago/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Alex Alex 12 de Novembro de 2010 às 00:39

É um filme razoável.
Bons efeito visuais, mas o que mais destaco é a sua banda sonora (OST) 3*

2.5/5jonas jonas 18 de Outubro de 2010 às 15:59

O argumento é interessante mas enfim...O Mestre do suspense como lhe chamam ou inclusive "O novo Hitchcock" faz sempre qualquer coisa para a 7a arte ficar de parte nos seus filmes..2.5*

5.0/5Manyac 3003 Manyac 3003 11 de Outubro de 2010 às 21:29

EU fui ver o filme em 2D, fui ver na noite da estreia, mas acho que gostava de ter visto em 3D. Concordo com o Diogo Pinheiro, pois o 3D não é só a atirar coisas para fora do ecrã.
Normalmente nos filmes tridimensionais que não estão na língua portuguesa, as legendas do filme costumam sair mais do que o filme. Experimentei isso no filme da "Alice no País das Maravilhas" e noutros. Isso aconteceu? Gosto muito da saga do "Airbender" na televisão e já sei como isto acaba. Reparei que na parte do fim quando o airbender (Aang) luta contra os firebenders, eles usam uma corda para fazer os saltos que está agarrado a cintura. No filme, como a roupa de Aang é muito clara dá para ver algo castanho na parte de baixo da barriga. Um colega meu diz que conseguiu ver os fios de quando dão saltos mas não foi na mesma parte pelo que me pareceu. Se me puderem indicar os outros erros agradecia.

A fim de contas gostei do filme porque a história já conheço e o meu colega diz que o 3D não prestava para nada.

5* [só porque estava mais atento na história que já conhecia e não nos erros (acho interessante e os efeitos de fogo e água e ar e terra estão bem feitos)].