Flor do Deserto (2009)

Desert Flower

poster

Sinopse

Como num conto de fadas, Waris Dirie, nascida na Somália, tornou-se uma das top-models internacionais mais desejadas. Nascida numa família de pastores nómadas, o fascinante percurso de Waris haveria de a levar dos desertos do nordeste africano às mais prestigiadas passadeiras e revistas de moda de todo o mundo.

Aos 13 anos, Waris fugiu de um casamento forçado e percorreu sozinha o deserto durante vários dias até chegar à capital, Mogadishu. Uns parentes enviaram-na rapidamente para Londres, onde serviu como criada na embaixada do seu país, onde passou o resto da adolescência sem qualquer estudos.

Confrontada com a ameaça de regressar a uma Somália devastada pela guerra, Waris vê-se sem casa e sem papéis. Será uma amiga a dar-lhe abrigo. E é quando trabalha num restaurante de fast food que é descoberta pelo fotógrafo de estrelas Terry Donaldson. Logo de seguida, uma ambiciosa agente guia-a no caminho para se tornar modelo.

Mas por detrás da fachada de glamour da nova vida de Waris esconde-se um destino terrível. Apesar do seu sucesso, carrega para sempre o peso de um violento segredo de infância.



Visitantes
Visitantes
3.5 (10 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 24 de Junho de 2010 (#13 na 1ª semana)

País: Reino Unido, Alemanha, Áustria
Género: Drama
Duração: 120 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Ecofilmes/Vitória Filme

Realização:
Sherry Horman

Intérpretes:
Liya Kebede, Sally Hawkins, Craig Parkinson, Timothy Spall

Links:
www.desertflower-movie.com (site oficial)
www.bacfilms.com/site/desertflower (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1054580

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.