A Rede Social (2010)

The Social Network

poster

Sinopse

Certa noite no ano de 2003, o génio da programação e aluno de Harvard, Mark Zuckerberg, senta-se ao computador e começa a trabalhar numa nova ideia. Aquilo que inicialmente era apenas uma mistura de programação e blogging, cedo se tornou numa rede social à escala mundial, que revolucionou a forma de comunicar.

Seis anos e 500 milhões de amigos depois, Mark Zuckerberg é o mais novo bilionário da História... mas para este empresário, o sucesso vai trazer-lhe também problemas pessoais e legais.



Visitantes
Visitantes
3.7 (149 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
3.2 (10 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 04 de Novembro de 2010 (#1 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama
Duração: 121 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
David Fincher

Intérpretes:
Andrew Garfield, Jesse Eisenberg, Rashida Jones, Justin Timberlake

Links:
www.thesocialnetwork-movie.com (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/sony_pictures/thesocialnetwork (trailers)
www.imdb.com/title/tt1285016

A crítica

«A Rede Social» não é sobre a rede social. É sobre a vida caótica de um nerd informático de Harvard que constrói um site de relacionamentos que mudou... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) sérios problemas de estrutura, nomeadamente com um esquema de montagem demasiado mecânico (...) apesar das suas falhas, Fincher não perdeu o jeito.”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

ver todos
4.0/5Crítica: The Social Network (A Rede Social)
Vi pela primeira vez “The Social Network” em 2010, ano em que foi lançado. Fiquei com muito boa impressão do filme, e resolvi não fazer uma crítica sobre ele aqui no blog, pois era minha intenção revê-lo posteriormente e depois sim, escrever uma crítica mais detalhada. O filme é excelente… temos uma história interessante que foi transportada para o ecrã de forma perfeita.”
www.foradecena.com, 10/Mar/2012
4.5/5A Rede Social, por Tiago Ramos
E é esta fluência de várias áreas (argumento, realização, elenco e técnica) que faz de A Rede Social maior do que prometia. É um oportuno retrato da geração contemporânea, um clássico instantâneo que permitirá a gerações vindouras um estudo sociológico da geração contemporânea.”
Split Screen, 15/Jan/2011
4.0/5A Rede Social (2010) - Crítica por Gonçalo Lamas
Há mérito a toda a escala, mas o wow factor está na base. Aaron Sorkin edifica sublime um inteligente objecto dramatúrgico, aguça a realidade e acidifica o tom, servindo o prato favorito do realizador.”
CineGlam7, 28/Dez/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5kimERA kimERA 16 de Fevereiro de 2013 às 18:39

Vale sobretudo por ser actual, normalmente o filme vem alguns anos depois da coisa acontecer, neste caso o fenómeno ainda existe, isso torna-o mais interessante.

4.0/5Agostini Agostini 17 de Setembro de 2011 às 23:03

Um filme aonde não existem heróis, e contudo aonde não deixamos de ser alguma empatia por todos os intervenientes. Mais uma vez, David Fincher não desilude.

4.5/5João Filipe João Filipe 1 de Junho de 2011 às 14:28

Uma biografia que mostra como o "homem do facebook" (Mark Zuckerberg) chegou a esta brilhante ideia de fazer uma rede social, como é o facebook, mostra como tudo começou até aos nossos dias, passando por aspetos privados da vida do Zuckerberg, como as suas relações amorosas e efetivas - mas não se prendendo neles. Um muito bom filme, recomendo.