A Cidade (2010)

The Town

poster

Sinopse

Há mais de 300 assaltos a bancos por ano, em Boston. E um bairro chamado Charlestown tem produzido mais assaltantes do que qualquer outro sítio nos EUA. Um deles é Doug MacRay (Ben Affleck). Mas há uma diferença em Doug: ele teve a oportunidade de escolher outra vida, mas preferiu seguir as pisadas do pai e tornou-se o líder de um perigoso gang. A única família que Doug tem são os seus parceiros do crime, especialmente Jem (Jeremy Renner), quem ele considera um irmão.

Contudo, tudo muda quando, no último trabalho, Jem faz um refém: a gerente do banco Claire Keesey (Rebecca Hall). Quando eles descobrem que ela vive em Charlestown, Jem fica nervoso e tenta descobrir se Claire se apercebeu de alguma coisa. É aí que Doug interfere e começa a desenvolver uma relação com a gerente.

Doug quer sair da cidade mas tem o FBI, liderado pelo Agente Frawley (Jon Hamm), cada vez mais perto, e o amigo Jem a questionar a sua lealdade.

Doug tem agora de decidir se vai trair os amigos ou perder a mulher que ama.



Visitantes
Visitantes
3.7 (114 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.3
Crítica
Crítica
2.3 (4 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 14 de Outubro de 2010 (#1 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Crime, Drama, Thriller
Duração: 125 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Ben Affleck

Intérpretes:
Blake Lively, Jon Hamm, Ben Affleck, Jeremy Renner, Rebecca Hall, Chris Cooper

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
thetownmovie.warnerbros.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0840361

A crítica

«A Cidade» demonstra que Ben Affleck fez muito bem em seguir a carreira de realizador. Já o tínhamos visto com bons resultados em «Gone Baby Gone»,... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
3.5/5The Town
O filme não é tão bom como o hype sugere, mas não se pode negar que é mais um passo sólido numa eventual carreira consistente do realizador Ben Affleck.”
35mm, 2/Jan/2011
3.0/5A Cidade (2010) - Crítica por Gonçalo Lamas
Mantém-se próxima a objectiva de Affleck de uma realidade que é sua, uma realidade que já observava muito antes de nela focar a sua câmara, o crime que, há gerações várias, vive nas ruas da cidade de Boston”
CineGlam7, 13/Nov/2010
4.5/5The Town
Mais do que um simples conto do vigário (...) uma excelente caracterização de que o cinema de acção não pode se limitar ao menor dos seus esforços artísticos, (...) um argumento bem concebido, uma ênfase dramática pontiaguda, interpretações de luxos e uma banda sonora de primor, fazendo com que The Town seja dos melhores heist movies dos últimos anos.”
Cinematograficamente falando, 31/Out/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 30 de Março de 2012 às 12:24

Um outro lado de Ben Affleck que nos surpreende, como não esperava grande coisa do filme foi uma agradável surpresa, porque não sou grande fã dele como actor e como realizador achei-o mais interessante.
Não é uma obra prima mas é um bom filme de acção.

3.5/5Monica Alexandra Monica Alexandra 22 de Novembro de 2011 às 20:49

um bom filme de açao com uma bela historia de amor pelo meio, o filme prende do principio ao fim ,embora pelo meio tenha umas partes chatas...

4.5/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:08

Não importa o quão familiar e pouco original o enredo do filme é...todo ele é escrito de forma brilhante e inteligente, as actuações são acima da média, o clima é de tensão e drama profundo e este foi, sem dúvida nenhuma, um dos melhores trabalhos do ano e, dentro do género, um dos melhores filmes dos últimos dez anos!