A Papisa Joana (2009)

poster

Sinopse

Das profundezas ocultas do Vaticano, chega uma história de intriga e paixão proibida, mantida em segredo pela Igreja Católica, durante milhares de anos.

Num tempo em que a obediência total era exigida, João Anglicus (Johanna Wokalek) manteve-se como uma luz ao fundo do túnel numa era de trevas. No ano 853 A.C., após ter-se tornado um estudioso, curandeiro e professor de renome, ele ascendeu à posição mais elevada da terra: Papa da Igreja Católica. Dois anos depois, foi apedrejado até à morte por um segredo que se tornaria uma lenda. João Anglicus era, na verdade, uma mulher - a única mulher alguma vez ordenada Papa, o único Papa que alguma vez concebeu um filho.



Visitantes
Visitantes
3.6 (5 votos)
O meu voto
Login / Registo
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 16 de Setembro de 2010 (#20 na 1ª semana)

País: Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha
Género: Drama
Duração: 149 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Sönke Wortmann

Intérpretes:
Johanna Wokalek, David Wenham, John Goodman

Outros títulos:
Pope Joan

Links:
www.imdb.com/title/tt0458455

Blogs

2.0/5"Die Päpstin" por Nuno Reis
Infelizmente o magnífico filme fica-se pelo argumento. A realização desilude nos detalhes e a equipa de montagem parece ter "perdido" metade de cada cena, cortando-a logo após o momento fundamental. Como se uma mini-serie de quatro a cinco horas (ou sete na opinião do autor do livro) tivesse sido reduzida a duas horas e meia.”
Antestreia, 17/Set/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

Luis Fonseca Luis Fonseca 21 de Setembro de 2010 às 16:20

Mto bom este filme, grande surpresa! Cenários e fotografia fabulosos, produção e realização cuidada e cheia de detalhes (trajes da época, cenários), actores desconhecidos na sua maioria que interpretam lindamente as personagens, claramente um dos melhores filmes do ano na minha perspectiva, a não perder!
4.5*