(2010)

Devil

poster

Sinopse

Em Filadélfia, cinco estranhos começam o seu dia na mais comum das rotinas. Dirigem-se para um edifício de escritórios e entram num elevador. Ao se reunirem neste espaço limitado, são forçados a dividi-lo com estranhos. Ninguém se conhece. Vão estar juntos apenas por breves momentos. Mas o que parece ser uma ocorrência ocasional revela-se uma coincidência quando o elevador encrava. É o Destino que chama. Estes estranhos irão ver os seus segredos revelados e enfrentar um acerto de contas com as suas transgressões.

Lentamente, metodicamente, a situação transforma-se, do mero percalço, ao desamparo absoluto e ao terror abjecto. Coisas terríveis começam a acontecer a cada um deles, um a um, e as suspeitas sobre qual dos cinco está a provocar todos os acontecimentos vão-se alterando... Até descobrirem a inexprimível verdade: um deles é o próprio Demónio.

Enquanto lá fora todos tentam em vão libertá-los, os passageiros que restam apercebem-se que a única maneira de sobreviver é confrontar o mal que os guiou até ao presente dia.



Visitantes
Visitantes
2.8 (45 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 04 de Novembro de 2010 (#7 na 1ª semana)
Estreia mundial: 16 de Setembro de 2010

País: EUA
Género: Terror, Thriller
Duração: 80 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
John Erick Dowdle

Intérpretes:
Chris Messina, Logan Marshall-Green, Jenny O'Hara

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
www.thenightchronicles.com/devil (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/universal/devil (trailers)
www.imdb.com/title/tt1314655

A crítica

Cinco desconhecidos ficam presos num elevador, sem saberem que um deles é o Diabo, que pretende torturá-los antes de reclamar as suas almas. A... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
O verdadeiro problema do filme radica no primarismo da moral retributiva «à la SAW» (...) a julgar pela amostra [da trilogia], a única coisa sobrenatural que nela encontraremos é a falta de... mais ››
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

ver todos
3.5/5O DEMÓNIO / DEVIL
a grande mais-valia do filme é o suspense psicológico que cria, alimentado pela personalidade das pessoas que estão presas no ascensor, nenhuma delas uma santa, incorporando uma faceta do mal que existe no homem.”
Bué de fitas, 10/Abr/2011
2.5/5Devil
(...) salienta-se a falta de imaginação de Shyamalan, que ultimamente tem falhado como autor.”
Cinematograficamente falando, 31/Dez/2010
3.0/5Devil
Devil, a bem dizer, encaixava bem como episódio de uma qualquer série focada no sobrenatural. Tirava-se o mexicano irritante e algumas cenas desnecessárias e teríamos um excelente episódio, sem dúvida. Agora, como filme não consegue ir além do Bom, se bem que estando a maior parte no razoável.”
35mm, 17/Dez/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 30 de Outubro de 2013 às 01:21

Acaba por se safar, mas podia ter dado mais.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 9 de Setembro de 2011 às 16:01

A premissa prometia e a verdade é que consegue cumprir minimamente, apesar dos evidentes poucos recursos dos quais o filme pôde usufruir. Não sendo muito vistoso, o filme consegue manter o espectador numa constante tentativa de adivinhação daquilo que irá acontecer. O mistério envolvendo a identidade do Demónio é, sem dúvida, o ponto alto do filme, embora possa ser visto como uma "faca de dois gumes", uma vez que desvendado o segredo, pouco ou nada incita a outra futura visualização...

3.0/5jorgecouto jorgecouto 19 de Fevereiro de 2011 às 07:41

Safa-se, pelo menos estamos 1h sem saber quem é o "mau"... bom para ver com grupo de amigos e cada um mandar a sua teoria sobre quem será o Demónio :)