Jogo Limpo (2010)

Fair Game

poster

Sinopse

Uma agente, Valerie Plame (Naomi Watts), inserida no departamento de planeamento de defesa nuclear da CIA descobre que, contrariamente à convicção de muitos no governo americano, o Iraque não possui nenhum programa de armas nucleares. Entretanto, o marido de Valerie, Joe (Sean Penn), é enviado a África para investigar rumores de uma eventual comercialização de urânio enriquecido ao Iraque. Ao descobrir que tais negócios nunca existiram, Joe escreve um artigo no New York Times frisando as suas conclusões, o que despoleta uma verdadeira tempestade de controvérsia.

Rapidamente a identidade secreta de Valerie é desvendada, entre outros, a jornalistas prestigiados de Washington. Será uma infeliz coincidência ou uma campanha engendrada para retaliar contra o seu marido? A descoberto e com uma série de contactos internacionais debilitados, Valerie é empurrada para o ponto de rotura da sua carreira, vendo também a sua vida privada entrar em colapso. Amigos e família ficam indignados, afastando-se dela. Valerie começa a receber ameaças de morte anónimas e o negócio de Joe estagna. Após 18 anos trabalhando em prol do governo, Valerie - uma mãe, uma esposa e uma agente com um historial imaculado - luta agora para salvar a sua reputação, carreira e casamento.



Visitantes
Visitantes
3.4 (27 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0
Crítica
Crítica
2.8 (5 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 01 de Dezembro de 2010

País: EUA, Emirados Árabes Unidos
Género: Acção, Thriller
Duração: 108 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Doug Liman

Intérpretes:
Naomi Watts, Sean Penn, Sam Shepard

Links:
www.fairgame-movie.com (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/summit/fairgame (trailers)
www.imdb.com/title/tt0977855

A crítica

Continuam a ser produzidos filmes de ataque à administração Bush com uma assiduidade interessante, tanto mais porque aparentemente parecem haver... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
JOGO LIMPO vale pela interpretação justa de Naomi Watts, face a um Sean Penn quase caricatural.”
Nuno Carvalho, Diário de Notícias

Blogs

4.0/5Fair Game
Justo e verdadeiro!”
Cinematograficamente falando, 20/Dez/2010
3.5/5Portal Cinema - Fair Game
“Fair Game” era inicialmente apontado como um dos maiores candidatos ao Óscar de Melhor Filme mas a verdade é que ficou muito aquém das expectativas criadas.”
Portal Cinema, 8/Dez/2010
4.0/5"Fair Game" por Nuno Reis
Sean Penn e Naomi Watts têm um desempenho notável. A realização de Doug Liman, de câmara nervosa mostra que Pollack fez escola. Destaque para o argumento que combina as duas visões da mesma história que se complementam.”
Antestreia, 22/Mai/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.


Nenhum comentário adicionado.