Mammuth (2010)

poster

Sinopse

Serge Pillardosse fez 60 anos. Trabalha desde os 16, nunca esteve desempregado, nunca esteve doente. Mas a hora da reforma chegou e é a desilusão: faltam-lhe os pontos necessários para ter direito a ela, alguns empregadores esqueceram-se de o declarar!

Incentivado pela mulher, Catherine, monta na sua velha mota dos anos 70, uma Mammuth que é a razão de ser da sua alcunha, e parte em busca dos seus recibos de salário, regressando aos lugares da juventude. Uma viagem que o leva a juntar-se com antigos patrões, amigos e membros da família que há muito não via. Na estrada, começa a perceber que as pessoas sempre o viram como um imbecil sem educação. Cheio de dúvidas, perseguido pelas aparições do fantasma de Yasmine, o seu primeiro amor perdido num dramático acidente de mota, a sua jornada para recuperar os papéis em falta vai-se transformando, pouco a pouco, numa futilidade.

A salvação chega pelas mãos da sua jovem sobrinha, que acorda o poeta feliz adormecido dentro dele. Em vez de envelhecer lentamente em direcção à morte, Mammuth decide dar um novo começo à sua vida.



Visitantes
Visitantes
2.8 (2 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.3 (4 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 16 de Dezembro de 2010
Estreia mundial: 21 de Abril de 2010

País: França
Género: Comédia, Drama
Duração: 92 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Alambique

Realização:
Gustave de Kervern, Benoît Delépine

Intérpretes:
Gérard Depardieu, Yolande Moreau, Isabelle Adjani

Links:
www.advitamdistribution.com/spip.php?article39 (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1473074

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Maria Inês Maria Inês 10 de Março de 2011 às 13:37

Tem um sentido de humor peculiar, e personagens inesquecíveis...gostei bastante, apesar de ser um tipo de cinema muito diferente daquilo a que estamos habituados...