Monsters - Zona Interdita (2010)

Monsters

poster

Sinopse

Em 2009 a NASA descobriu a possibilidade de existência de vida alienígena no nosso sistema solar. Uma sonda foi enviada para recolher amostras de Europa, a lua de Júpiter, mas iria despenhar-se na América Central ao reentrar na atmosfera terrestre. Pouco depois, novas formas de vida começaram a aparecer no local e metade do México entrou de quarentena, como Zona Infectada. Hoje em dia, os exércitos americano e mexicano continuam a lutar para conter "as criaturas"...

A história começa quando o foto-repórter americano Andrew Kaulder (Scoot McNairy) aceita escoltar um perturbado turista seu compatriota, Sam Wynden (Whitney Able), através da zona infectada do México, até à segurança da fronteira dos Estados Unidos.



Visitantes
Visitantes
3.2 (26 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.7 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 12 de Maio de 2011 (#15 na 1ª semana)

País: Reino Unido
Género: Ficção Científica, Drama, Thriller
Duração: 94 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização:
Gareth Edwards

Intérpretes:
Whitney Able, Scoot McNairy

Links:
www.monstersfilm.com (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/independent/monsters (trailers)
www.imdb.com/title/tt1470827

A crítica

O problema, aqui, é que a alegoria, além de óbvia, não justifica o tempo que o filme demora a detalhar a viagem das personagens através do México”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

5.0/5Monsters
Trata-se de um filme independente e de baixo orçamento que nos revela uma promessa, Gareth Edwards, que apesar das limitações nos oferece uma tremenda obra dramática que tem de delicado como belo, sinistro como simples. As comparações com District 9 e Cloverfield são evidentes, mas Monsters leva a melhor, sem o cariz de blockbuster, ou pretensões do género, eis uma obra surpreendente (...)”
Cinematograficamente falando, 31/Ago/2011
3.0/5"Monsters" por Nuno Reis
Uma bela experiência técnica na fotografia de Gareth Edwards, um argumento interessante de Gareth Edwards, um filme médio de Gareth Edwards.”
Antestreia, 1/Nov/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5jonas jonas 26 de Maio de 2011 às 01:48

é uma bela experiencia de sono 2*

4.0/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:18

Pode não agradar aos amantes da ficção científica por ser demasiado lento e não haver ataques alienígenas nem nada de habitual neste género, fugindo um pouco à regra do que realmente é um sci-fi. Focaliza-se mais em mostrar um país em desgraça e com atitudes sociais monstruosas e, sobretudo, um romance dramático muito bem construído. A cinematografia é poderosa, tal como as actuações o são e, mais surpreendente ainda, o CGI é fabuloso, especialmente se virmos o quão pouco a produção do filme custou. Apesar de nunca ser aquilo que se pensa, vale a pena visitar esta intrigante aventura.

4.0/5Valverde Valverde 20 de Dezembro de 2010 às 00:55

Monsters, não sendo de todo um excelente filme, é um daqueles que se sabe encaixar onde pertence. Sabe que é um low cost e por isso soube manejar a história de forma a que não dependesse da máquina e fosse sobrevivendo pela narrativa e, principalmente, pela excelente fotografia.