O Discurso do Rei (2010)

The King's Speech

poster

Sinopse

Após a morte de seu pai, o Rei George V (Michael Gambon), e da escandalosa abdicação do Rei Eduardo VIII (Guy Pearce), Bertie (Colin Firth), que toda a sua vida sofreu de um debilitante problema de fala, é coroado Rei George VI de Inglaterra.

Com o país à beira de uma guerra e a necessitar desesperadamente de um líder, a sua mulher, Elizabeth (Helena Bonham Carter), futura Rainha-mãe, encaminha o marido para um excêntrico terapeuta da fala, Lionel Logue (Geoffrey Rush).

Depois de um começo difícil, os dois homens iniciam uma terapia pouco ortodoxa e acabam por formar um vínculo inquebrável. Com a ajuda da sua família, do seu governo e de Winston Churchill (Timothy Spall), o Rei vai superar a gaguez e tornar-se numa inspiração para o povo.

Baseado na história real do Rei George VI, "O Discurso do Rei" acompanha a luta desesperada do monarca pelo reencontro com a sua própria voz.



Visitantes
Visitantes
4.0 (153 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8
Crítica
Crítica
2.8 (8 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 10 de Fevereiro de 2011 (#2 na 1ª semana)
Estreia mundial: 10 de Dezembro de 2010

País: Reino Unido, Austrália
Género: Drama
Duração: 118 min.
Classificação: M/12Q
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Tom Hooper

Intérpretes:
Colin Firth, Helena Bonham Carter, Derek Jacobi, Geoffrey Rush, Michael Gambon, Guy Pearce, Timothy Spall

Links:
www.kingsspeech.com (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/weinstein/thekingsspeech (trailers)
www.imdb.com/title/tt1504320

A crítica

(...) é extraordinário mérito de Clin Firth ser capaz de nos dar a angústia do homem, ao mesmo tempo que carrega todo o peso da personificação do Poder, tal como é devido ao talento de Geoffrey Rush... mais ››
Jorge Leitão Ramos, Expresso
Uma história simples com um belíssimo trabalho de actores, nomeadamente de Colin Firth e Geoffrey Rush, num filme que apesar de ser indiscutivelmente um dos melhores dramas do cinema... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
4.5/5O Discurso do Rei (bué de fitas)
o realizador tom hooper consegue imprimir dinâmica e emoção a uma história perfeita para telefilme e, com um elenco soberbo (adorei o churchill de timothy spall e o lionel de geoffrey rush), transforma um filme que poderia ser um grande pastel numa fita inspiradora e agradabilíssima de seguir.”
Bué de fitas, 14/Dez/2011
3.5/5O Discurso do Rei, por Carlos Antunes
Ainda que os valores de produção sejam excepcionais, a execução é inócua. Tanto a realização como o argumento estão perto de serem imaculados e, assim, se não há erro possível também não há espaço para um traço vincado de personalidade.”
Split Screen, 16/Fev/2011
4.5/5«O Discurso do Rei» – A improvável amizade
“O Discurso do Rei” é um filme que nos enche de confiança e com vontade de lutar. Cativante, realista e inspirador, que vai deixar qualquer espectador emocionado.”
www.cinema7arte.com, 12/Fev/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Sandro Ribeiro Sandro Ribeiro 31 de Janeiro de 2012 às 19:03

Muito bom filme, principalmente pelo fantástico desempenho de Colin Firth e Geoffrey Rush. Motivador e inspirador! 4*

4.5/5Vitinha Vitinha 21 de Setembro de 2011 às 22:35

Belo filme,o melhor dos concorrentes ao oscar deste ano que passou,melhor que cisne negro sem duvida,um genero de um teatro filmado de perto com excelentes interpretaçoes como ja sublinharam aqui de Rush e Firth,um bom filme a ver e rever

4.0/5Agostini Agostini 17 de Setembro de 2011 às 23:15

Para quem (como eu) foi ver este filme com expectativas nem elevadas nem baixas, decerto teve uma boa surpresa. De louvar especialmente as interpretações de Colin Firth e Geoffrey Rush, soberbas!