The Mechanic - O Profissional (2011)

The Mechanic

poster

Sinopse

Arthur Bishop (Jason Statham) é um assassino com um severo código de honra e talentos únicos. Quando uma agência do governo dos Estados Unidos contrata o Mecânico para eliminar um espião suspeito ou um corrupto homem de negócios, podem dormir descansados, sabendo que vai parecer um acidente ou uma morte por causas naturais e que os incidentes internacionais vão ser evitados.

Mas Bishop chegou a um ponto de saturação na sua carreira e a conta bancária permite-lhe retirar-se, viver dos rendimentos e levar uma existência normal. Mas para ele, não há essa opção. Quando se junta ao velho colega e único amigo, Harry McKenna (Donald Sutherland) para um último trabalho, descobre que o seu alvo a abater é precisamente Harry.

Mas este é apenas o primeiro problema que Bishop tem de resolver. O filho de Harry, Steve McKenna (Ben Foster) não acredita que o pai se tenha suicidado, como lhe dizem, mas quer que Bishop o ajude a encontrar o assassino... Bishop tenta convencê-lo que um homem que lhe colocaram na peugada para o matar é também o assassino do pai. E só trabalhando lado a lado é que Bishop e Steve conseguem ser os últimos sobreviventes.



Visitantes
Visitantes
2.7 (47 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.5 (4 votos)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 17 de Março de 2011 (#7 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Acção, Thriller
Duração: 92 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: PRIS Audiovisuais

Realização:
Simon West

Intérpretes:
Jason Statham, Ben Foster, Donald Sutherland

Links:
www.themechanicmovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0472399

A crítica

Marca pontos nas sequências de ação, é fiel ao seu sadismo (já é qualquer coisa), mas falta-lhe criatividade e muito mais trabalho de argumento.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

2.0/5The Mechanic
O final é uma desilusão, principalmente quem viu o dito cujo de Charles Bronson, ausente da sua ousadia, o qual chegamos a pensar que estamos perante no inicio de mais uma saga do selo Statham.”
Cinematograficamente falando, 30/Jul/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Vitinha Vitinha 22 de Outubro de 2011 às 20:13

ta porreirinho,sem ser super,ta fixe...

2.5/5jonas jonas 3 de Maio de 2011 às 08:53

ve-se 2.5*

3.5/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 29 de Abril de 2011 às 10:52

Apedrejem-me se quiserem, mas eu assumo que gostei bastante deste filme, sobretudo pelo seu ritmo extraordinário que não dá espaço à existência de tempos mortos ao longo da narrativa.

Peca por ser demasiadamente violento em algumas situações e por se render aos clichés típicos do género, mas não deixou de ser uma boa surpresa para quem, à partida, não tinha quaisquer expectativas.