(2010)

Blue Valentine

poster

Sinopse

Dean e Cindy (Ryan Gosling e Michelle Williams) são um casal que passa uma noite longe da filha, na tentativa de salvar o seu casamento. Justapostos com cenas lúdicas que traçam o seu namoro romântico de seis anos, Goslin e Williams viajam através do desgosto brutal de promessas quebradas e de um amor que acabou.



Visitantes
Visitantes
3.9 (74 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0
Crítica
Crítica
3.0 (5 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 24 de Fevereiro de 2011 (#10 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama, Romance
Duração: 112 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Derek Cianfrance

Intérpretes:
Ryan Gosling, Michelle Williams, Faith Wladyka

Links:
www.bluevalentinemovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1120985

A crítica

Dean e Cindy são um casal a atravessar uma crise matrimonial e que resolve passar uma noite num hotel, para tentar salvar um casamento corroído pelos... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Clanfrance, perante um argumento frágil e condenado a repetir o mesmo desapontamento, opta por uma estrutura que tem fórmula gasta, multiplicando a ação por sucessivos flashbacks”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
4.0/5Blue Valentine
É um filme extremamente honesto, que fala do amor como poucos filmes o fazem.”
35mm, 16/Set/2011
4.0/5Blue Valentine - Só Tu e Eu, por Tiago Ramos
Em Blue Valentine há um fim. Mas nunca chegamos a saber se este fim é eterno ou não. Naquele dia sim. Mas o amor e uma vida acaba assim de uma vez, num dia? Também de pouco interessa porque está aqui criado um dos mais importantes e belos retratos do amor e da relação humana.”
Split Screen, 10/Mar/2011
4.0/5Blue Valentine
O assombroso último plano remete a um filme que mesmo sob a capa da vulgaridade cinematográfica consegue sem encantos falsos retrata uma relação tal como ela é, sem poesia nem alegoria.”
Cinematograficamente falando, 10/Mar/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 21 de Março de 2012 às 12:09

É um filme que fala de amor como poucos os fazem, não colocando a felicidade eterna e o "feliz para sempre", encontramos-nos nele pela sua simplicidade e realidade... cada vez que vejo o filme encontro algo e aprendo*
É dos meu preferidos.

3.5/5jonas jonas 23 de Maio de 2011 às 03:26

gostei sim mas está um pouco longo fazendo com que se torne cansativo..se nao fosse esse o caso dava 4*....Boas interpretações e uma historia muito boa sem adornos e floreados de paixão eterna. Aconselho 3.5*

4.0/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 29 de Abril de 2011 às 10:47

Gostei deste filme sobretudo porque tem a coragem de não dourar a pílula. É uma interessante e crua perspectiva sobre o amor e as relações humanas. As interpretações são de topo, quer por parte da Michelle, quer por parte do Ryan. Fiquei agradavelmente surpreendida.