(2010)

Morning Glory

poster

Sinopse

Quando a dedicada produtora de televisão Becky Fuller (McAdams) é despedida do seu programa de informação regional, a sua carreira começa a parecer tão sombria quanto a sua infeliz vida amorosa. Mas ao começar a trabalhar no "Daybreak" (o programa das manhãs com menor audiência, a nível nacional), Becky decide revitalizá-lo, trazendo para apresentador o pivot Mike Pomeroy (Ford). Infelizmente, Pomeroy recusa apresentar fofocas sobre celebridades, o tempo, moda ou artesanato - e muito menos trabalhar com a sua nova co-anfitriã Colleen Peck (Keaton), uma ex-rainha da moda e uma personalidade dos programas matinais, que se sente mais do que realizada a apresentar as "notícias" da manhã. Enquanto Mike e Colleen se confrontam, primeiro nos bastidores e depois em directo, o "affair" entre Becky e o colega produtor Adam Bennet (Wilson) começa a florescer - e, em breve, Becky terá de lutar para salvar a sua relação, a reputação, o emprego e... o próprio programa!



Visitantes
Visitantes
3.4 (36 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.0 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 24 de Março de 2011 (#3 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Comédia, Drama, Romance
Duração: 107 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Roger Michell

Intérpretes:
Rachel McAdams, Noah Bean, Harrison Ford, Diane Keaton, Patrick Wilson, Jeff Goldblum, 50 Cent

Outros títulos:
(Brasil)

Links:
www.morningglorymovie.com (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1126618

A crítica

(...) sátira bem-disposta (embora sem a inteligência de EDIÇÃO ESPECIAL nem o veneno de ROCKEFELLER 30)”
Eurico de Barros, Diário de Notícias
O resultado é de uma mediania industriosa e competente. No campo do cinema para distrair, cumpre todos os objetivos a que se propôs e nada promete que não forneça.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

3.0/5MORNING GLORY / MANHÃS GLORIOSAS (BUÉ DE FITAS)
o maior trunfo do filme, aparte o elenco brilhante, é o facto de ser despretensioso. é uma comédia assumida, com piadas refrescantes e cenas divertidas, onde o trio de protagonistas mantém o tom bem-disposto, sem cair no ridículo. não falta o romance, a lição de vida e o final feliz, mas até lá assistimos a um filme divertido com actores de renome, que fazem comédia e drama com igual competência.”
Bué de fitas, 3/Ago/2011
3.5/5Morning Glory
(...) Morning Glory é a comédia que vale mais de mil programas de manhãs das nossas televisões nacionais, e tal como elas, não possuem qualquer tipo de irreverências.”
Cinematograficamente falando, 3/Jul/2011
3.5/5Manhãs Gloriosas, por Carlos Antunes
Morning Glory é uma comédia felizmente inconsequente. Não tem intenção de explorar os meandros do mundo televisivo, apenas inscrever nele umas quantas vidas que, em amálgama, se tornam motor de muitas situações caricatas mas enternecedoras. Para essa motivação, Morning Glory é um filme muito respeitável e ainda mais agradável!”
Split Screen, 27/Mar/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5jonas jonas 12 de Maio de 2011 às 13:59

acho que não é mau de todo mas concordo com o ze pedro..miss something on that movie for sure.. 3*

3.5/5ze pedro ze pedro 27 de Março de 2011 às 00:00

apresenta piadas inteligentes e interpretações sólidas, contudo deixa a sensação de que algo falta para que o filme evolua para um patamar superior