Mães e Filhas (2009)

Mother and Child

poster

Sinopse

Três mulheres partilham a mesma sensação: todas elas foram profundamente afectadas pela adopção. Karen (Annette Bening) uma mulher de meia-idade, amarga e solitária, engravidou aos 14 anos e na altura não teve outra escolha que não a de entregar a criança para adopção, porém nunca consegui ultrapassar o trauma de nunca ter conhecido a filha. Elizabeth (Naomy Watts) criada como filha adoptiva, é hoje uma brilhante e ambiciosa advogada que nunca procurou o rasto da sua mãe biológica até ao dia em que engravida. Lucy (Kerry Washington) está, juntamente com o seu marido, determinada em enfrentar uma odisseia para adoptar uma criança que se torne sua. Confrontadas simultaneamente com uma importante escolha de vida as 3 mulheres vêem os seus destinos cruzarem-se de uma forma inesperada.



Visitantes
Visitantes
3.3 (16 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.8 (5 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 28 de Abril de 2011 (#11 na 1ª semana)

País: EUA, Espanha
Género: Drama
Duração: 125 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Valentim de Carvalho Multimédia

Realização:
Rodrigo García

Intérpretes:
Naomi Watts, Annette Bening, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Cherry Jones, David Morse, Amy Brenneman, Lisa Gay Hamilton, Marc Blucas

Links:
www.sonyclassics.com/motherandchild (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1121977

A crítica

(...) um drama em mosaico (...) com um padrão que não foge a alguma complacência com as convenções mas que sabe guardar a possibilidade de surpresa”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

3.5/5Portal Cinema - Mother And Child
Ainda que não seja um grande filme, esta obra não deixa de ser muito interessante pela polémica que gera em torno do tema da adopção. Explorando as sempre difíceis relações entre mãe e filhas, o filme vai mais longe questionando o próprio acto de dar uma criança para adopção e da veracidade dos sentimentos de quem adopta.”
Portal Cinema, 3/Mai/2011
4.0/5Mães e Filhas, por Sara Queiroz
Acaba por problematizar todas as questões subjacentes, e é nessa medida que acho que o filme está bastante realista, pois não cai nos clichés e na previsibilidade. Outro facto é que é raro que o tema da adopção seja abordado com tanta compreensão, emoção e inteligência como Mother and Child aborda. É um filme de uma natureza muito própria, intimista e bastante direccionado para as personagens.”
Depois do cinema..., 28/Abr/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 8 de Março de 2012 às 15:53

O filme deixa-se levar aqui e ali pelo melodrama desnecessário, mas essa pequena falha é compensada pelas interpretações de um elenco magnífico e pela coragem de Rodrigo Garcia ao ousar tratar de forma honesta, mesmo que azeda, a temática da adopção.

Uma boa surpresa.

:)

3.5/5David David 10 de Junho de 2011 às 08:38

Bom filme, sim sr! :) 3.5*