(2011)

X-Men: First Class

poster

Sinopse

Antes de se tornarem Professor X e seu arqui-inimigo Magneto, Charles Xavier e Erik Lensherr eram dois jovens que acabavam de descobrir os seus poderes pela primeira vez. Eram, na altura, amigos e companheiros de luta que trabalhavam juntos com outros Mutantes, tentando evitar a maior ameaça que o mundo já enfrentara.

É da divergência entre ambos que se dá a cisão que origina a eterna guerra entre Magneto e seus seguidores, e os X-Men do Professor X.



Visitantes
Visitantes
3.7 (75 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
3.0 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 09 de Junho de 2011 (#4 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Acção, Fantástico, Aventura
Duração: 131 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Castello Lopes

Realização:
Matthew Vaughn

Intérpretes:
James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Rose Byrne, Kevin Bacon, Oliver Platt, Ray Wise

Outros títulos:
X-Men: Primeira Classe (Brasil)

Links:
www.x-menfirstclassmovie.com (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/xmenoinicio (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1270798

Filmes relacionados

Wolverine (2013)
X-Men Origens: Wolverine (2009)
X-Men 3 - O Confronto Final (2006)
X-Men II (2003)
X-Men (2000)

A crítica

O novo X-MEN é puro génio! (...) é simplesmente o melhor filme da saga dos mutantes. Trata-se de uma prequela impressionante de virtuosismo e eficiência narrativa”
Francisco Ferreira, Expresso
Contra a corrente dos franchises BD desprovidos de alma, «X-Men: O Início» é um filme que aposta na espessura dramática dos seus personagens, evitando assim mais um... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

4.0/5X-Men:First Class
A prequela, onde é explicada a origem da rivalidade entre o Magneto e Charles Xavier (entre diversas outras coisas), ao mesmo tempo que decorre uma batalha furiosa pela preservação da espécie humana, conseguiu agradar-me de uma maneira que, muito sinceramente, não estava á espera.”
35mm, 1/Mar/2012
3.5/5X-Men : First Class
Contudo mesmo não sendo esplendoroso, altamente refrescante e sólido como um The Dark Knight de Christopher Nolan, First Class continua a ser uma excelente aposta nesta vasta gama de blockbusters de Verão, é o novo fôlego para a saga da Marvel.”
Cinematograficamente falando, 18/Out/2011
2.5/5X-Men: O Início, por Carlos Antunes
X-Men: First Class é o único filme capaz de voltar a unir os espectadores à saga dos mutantes desde que Bryan Singer saiu da cadeira de realizador. Ou não fosse, igualmente, o seu regresso à escrita das histórias.”
Split Screen, 10/Jun/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Nuno Figueiredo Nuno Figueiredo 5 de Dezembro de 2011 às 11:21

Sem duvida um filme muito bem conseguido... repleto de acção, ficamos esclarecidos acerca do aparecimento dos heróis do filme, dos vilões.
Recomendo vivamente a quer gosta deste tipo de filmes( como eu), ver esta obra de arte!
4 estrelas!

4.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 2 de Setembro de 2011 às 10:42

Achei o filme brutal!!! Muito bom mesmo.... As cenas de acção são boas, entretém muito bem,a banda sonora também é muito boa.... Gostei imenso do filme!!! Recomendo vivamente!!!

4*

4.0/5Valverde Valverde 3 de Agosto de 2011 às 01:06

Apesar do excelente esforço de dar uma credibilidade á saga, que se estende nesta prequela em igual número de momentos explosivos e momentos de diálogo bem composto, o título X-Men parece ser mais um rótulo publicitário quando todo o interesse da fita se centra na personagem de Magneto (com uma grande interpretação de Michael Fassbender). Ainda assim, X-Men First Class em termos estruturais é a melhor e mais provocativa obra da saga.