Padre (2011)

Priest

poster

Sinopse

Após séculos de devastadoras guerras, a raça humana conseguiu finalmente derrotar o seus terríveis inimigos, os vampiros. Os poucos que sobraram foram isolados em reservas e os humanos vivem todos dentro das muralhas da Igreja. Os padres, treinados para combaterem a raça inimiga, fazem agora trabalhos laborais e são discriminados pela restante população.

No entanto, chega aos ouvidos de um Padre (Paul Bettany) que ocorreu um ataque de vampiros, e que raptaram uma rapariga de 18 anos, que por sinal é sua sobrinha. É então que ele pede permissão aos seus Superiores para ir atrás da refém, mas quando eles recusam, o Padre quebra o seu voto sagrado e parte em busca da rapariga.

No caminho conhece o namorado da mesma, Hicks (Cam Gigandet), que o acompanhará nesta viagem, e reencontra uma mulher Padre (Maggie Q), sua conhecida, que o irá ajudar. Quando os três chegam à cidade de Jericho, descobrem um local devastado por vampiros, e uma terrível e inesperada ameaça...



Visitantes
Visitantes
2.1 (26 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2011

País: EUA
Género: Acção, Terror, Ficção Científica
Duração: 87 min.
Classificação: M/16

Realização:
Scott Charles Stewart

Intérpretes:
Paul Bettany, Karl Urban, Cam Gigandet, Maggie Q, Christopher Plummer

Links:
priest-movie.net (site oficial)
twitter.com/priestmovie
www.facebook.com/PriestMovie
www.imdb.com/title/tt0822847

Blogs

1.5/5Priest
No final de contas ainda questionamos o que faz um actor como Christopher Plummer numa produção como esta. Felizmente a resposta seguiu directamente para DVD.”
Cinematograficamente falando, 1/Dez/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 10 de Fevereiro de 2013 às 02:52

Tem uma história interessante e traça uma metáfora futurista para o poder que a igreja quis ter ou teve no passado. Começa bem com uma boa apresentação dos acontecimentos passados que levaram à situação actual mas é aqui que o filme falha essencialmente. Não se perde tempo a tentar construír o ambiente e o filme segue sempre a grande velocidade sem se preocupar em explorar as motivações das personagens. Nesse aspecto é de facto uma pena pois poderia ter uma nota melhorzinha. Abusa também um pouco dos efeitos especiais por vezes. Ainda assim, pela interessante história leva nota positiva.

3.0/5Monica Alexandra Monica Alexandra 25 de Novembro de 2011 às 13:33

bons efeitos visuais, uma boa historia . . .mas acho que podia ter sido melhor ainda em alguns aspectos

3.0/5Bosslove Bosslove 31 de Agosto de 2011 às 03:05

Achei um filme interessante, pois para além dos bons efeitos visuais que apresentam na caracterização dos vampiros, também aborda o poder e o controlo absoluto que a Igreja queria ter sobre a população antigamente. Quanto ao conteúdo do filme em si, achei que podia ser mais desenvolvido, com uma história mais ligada e mais realística, mas mesmo assim foi um bom filme!