Get Low - A Lenda de Felix Bush (2009)

Get Low

poster

Sinopse

Felix Bush (Robert Duvall) é um velho eremita sem especial consideração por ninguém na cidade, nem por quem o queira conhecer melhor. Mas, certo dia, ao aperceber-se das histórias loucas que contam sobre si, decide estar na altura de as trazer a público. Assim, recruta Frank (Bill Murray), dono da agência funerária local, para que organize o seu funeral e, dessa forma, poder ouvir o que todos dizem sobre si e trazer a verdade do seu passado à luz do dia. Mas será que alguém vai comparecer. E conseguirá ele revelar o seu terrível segredo?



Visitantes
Visitantes
3.6 (14 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
1.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 02 de Junho de 2011 (#14 na 1ª semana)

País: EUA, Alemanha, Polónia
Género: Drama
Duração: 103 min.
Classificação: M/12Q
Distribuidora: PepperView Entertainment

Realização:
Aaron Schneider

Intérpretes:
Robert Duvall, Sissy Spacek, Bill Murray

Links:
www.imdb.com/title/tt1194263

A crítica

Schneider limitar-se-á a explorar até à exaustão o lado anedótico da situação, antes de atalhar caminho pela via do melodrama fácil.”
Vasco Baptista Marques, Diário de Notícias

Blogs

3.5/5Get Low
Aaron Schneider é um director de fotografia, sendo que a virtude deste Get Low é de facto o seu tratamento visual. (...) consegue ser um interessantíssimo filme onde os actores e as qualidades técnicas são irrepreensíveis. Uma excelente estreia na cadeira de realizador.”
Cinematograficamente falando, 27/Nov/2011
3.5/5«Get Low – A Lenda de Felix Bush» – Uma agradável surpresa
Um filme com algum dramatismo, emoção e um pouco de humor negro à mistura, são os ingredientes desta história simples e interessante de se ver. A realização de Aaron Schneider e a fotografia de David Boyd também contribuíram para que “Get Low – A Lenda de Felix Bush” seja uma boa surpresa e agradável de se ver.”
www.cinema7arte.com, 26/Jul/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Frederico Daniel Frederico Daniel 24 de Fevereiro de 2016 às 01:36

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 6 de Março de 2012 às 16:58

A história é muito interessante e a interpretação de Robert Duvall é impecável, contudo o filme em si torna-se bastante arrastado, sobretudo na sua segunda metade.

Para além disso, apresenta inúmeras pontas soltas que nada acrescentam à narrativa e que simplesmente ficam por apurar.

Ainda assim, é um eficaz e subtil exemplar sobre a culpa e a redenção.

:)

3.0/5Valverde Valverde 26 de Maio de 2011 às 01:13

Arrancando uma excelente desempenho, Robert Duvall é o veiculo para uma história simples, onde os sentimentos e as pessoas são tocados, ora sensivelmente ora friamente. As personagens são muito ricas e o fio narrativo é sempre linear. Não se excede, mas é de certo um daqueles filmes sobre o passar dos anos e o arrependimento e nada melhor que os olhos de Duvall para contar esse conto.