Cowboys & Aliens (2011)

poster

Sinopse

1873. Território do Arizona. Um estranho (Craig) sem memória do seu passado, encontra a cidade de Absolution, bem no coração do deserto. A única pista sobre a sua história é um misterioso grilhão que leva no pulso. Rapidamente descobre que os habitantes de Absolution não gostam de estranhos e ninguém se atreve a por um pé nas ruas sem autorização do temível Coronel Dolarhyde (Ford). É uma cidade mergulhada no medo.

Mas Absolution está prestes a sentir o terror, quando atacada por saqueadores vindos do céu. Caindo a pique a alta velocidade, com poderosas luzes que raptam os fracos um a um, estes monstros desafiam tudo aquilo que os habitantes da cidade alguma vez conheceram.

Agora, o estranho que eles baniram é a única salvação. À medida que o pistoleiro começa, lentamente, a recuperar a memória, descobre que alberga um segredo que poderá dar à cidade, a derradeira possibilidade para enfrentar os extraterrestres. Com a ajuda da elusiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um bando formado por antigos opositores – habitantes, Dolarhyde e os seus rapazes, foras-da-lei e guerreiros Apache – todos em via de extinção. Unidos contra um inimigo comum, vão-se preparar para um épico confronto pela sobrevivência.



Visitantes
Visitantes
2.7 (42 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.5
Crítica
Crítica
1.7 (6 votos)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 18 de Agosto de 2011 (#2 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Acção, Ficção Científica, Thriller
Duração: 118 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Jon Favreau

Intérpretes:
Daniel Craig, Olivia Wilde, Harrison Ford, Sam Rockwell

Links:
www.cowboysandaliensmovie.com (site oficial)
www.facebook.com/cowboysandaliens
twitter.com/cwboysandaliens
www.imdb.com/title/tt0409847

A crítica

Em mais uma adaptação de BD para o cinema, eis que Jon Favreau transporta o imaginário dos aliens até ao faroeste, e mistura dois mundos que há partida poucos... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

ver todos
2.5/5Cowboys & Aliens
Cowboys & Aliens resume a um híbrido sem chama onde a acção decorre em modo automático e os personagens unidimensionais desperdiçam talentos como Sam Rockwell, Michael Pena e Olivia Wilde. A fita só ganha algum interesse com o desleal “conflito” entre Daniel Craig e Paul Dano (cada vez mais um talento subestimado).”
Cinematograficamente falando, 18/Set/2011
3.0/5Portal Cinema - Cowboys and Aliens
Não há dúvida de que entretém, cumprindo o seu principal propósito com excelência e ficando longe do chamado desastre cinematográfico. Mas de forma alguma consegue atingir os patamares de qualidade a que se propunha, desiludindo um pouco o espectador mais exigente.”
Portal Cinema, 12/Set/2011
3.0/5"Cowboys & Aliens", por Ermelindo Lopes
Eu gostei. Tem bons efeitos especiais e é mais um bom filme que entretêm. Tem bons momentos de acção, alguns de comédia enfim... Pelo elenco que têm qualquer um pode criar expectativas demasiado altas, mas não vale a pena terem essas expectativas tão altas. Vão ver o filme mais naquela de ser um filme mediano para não saírem da sala desiludidos.”
o filme da minha vida, 30/Ago/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 28 de Novembro de 2012 às 23:52

Jon Favreau dirigiu um filme de western e ficção científica de todos os tempos. Dou-te uns parabéns aos actores Daniel Craig, Olivia Wilde e o lendário Harrison Ford.

1.5/5netix77 netix77 5 de Fevereiro de 2012 às 17:01

É um daqueles filmes em que o realizador deve ter sido coagido a realizar, daniel craig e harrison ford, devem ter recebido uma enorme quantia pelos seus papeis para terem aceitado o trabalho.
O filme não tem pés nem cabeça, et,s a capturar humanos com laços espacias, etc, no tempo dos cowboys.
Mau de mais para ser verdade.

2.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 9 de Janeiro de 2012 às 23:41

Somos dois antonio Junior, também não gostei muito do filme, porque faziam tanto alarido do filme, e eu pensava que fosse um bom filme e na realidade é uma m*******!!!

Resumindo este filme numa palavra: Desilusão! Para quem vai com uma boa expectativa em relação a este filme!!!

Não Recomendo a verem este filme!!!

Quem vos avisa, vosso amigo é!!!

2*