(2010)

Beginners

poster

Sinopse

Apenas alguns meses depois do seu pai Hal (Christopher Plummer) falecer, Oliver conhece a irreverente e imprevisível Anna (Mélanie Laurent). Este novo amor inunda Oliver de memórias do seu pai que, a seguir à morte da sua mulher, e já com 75 anos, resolve sair do armário, para uma preenchida, enérgica e maravilhosamente tumultuosa vida homossexual. O impacto da nova honestidade de Hal, ora engraçada, ora comovente, aproximaram pai e filho mais do que alguma vez conseguiram.

Na sequência de toda esta experiência e transformações, Oliver descobre o verdadeiro amor junto de Anna, enfrentando a relação com toda a coragem, humor e esperança que o pai lhe ensinou.



Visitantes
Visitantes
3.6 (37 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
2.5 (4 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 01 de Setembro de 2011 (#10 na 1ª semana)
Estreia mundial: 03 de Junho de 2011

País: EUA
Género: Comédia, Drama
Duração: 105 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Mike Mills

Intérpretes:
Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent, Goran Visnjic

Links:
focusfeatures.com/beginners (site oficial)
www.facebook.com/beginners
www.imdb.com/title/tt1532503

A crítica

Sempre em busca de uma verdade emocional que, a espaços, lá emerge por entre a gordura narrativa e visual que Mills interpõe entre si e o espectador, o filme não encontra quase nada, mas, pelo menos,... mais ››
Vasco Batista Marques, Expresso

Blogs

3.5/5Beginners
Um dos sucessores de Lost in Translation.”
Cinematograficamente falando, 5/Ago/2012
3.0/5Beginners, por Sarah Queiroz
O filme assenta essencialmente na maneira de contar uma história, de transmitir uma mensagem. Só que, o filme peca bastante na sua narrativa excessivamente lenta. Nota-se a intenção do realizador de fazer um filme substancialmente diferente, quase como \"autobiográfico\" e melancólico, mas penso que leva isso ao extremo tornando por vezes o filmes ligeiramente enfadonho.”
Depois do cinema..., 15/Set/2011
3.5/5Portal Cinema - Beginners
Não estamos a falar de uma comédia romântica com as respostas sempre na ponta da língua e uma promessa quase infantil de amor eterno. Apesar de doce e até mesmo encantador, “Beginners” adquire tons de uma soturnidade tão pungente quanto realista.”
Portal Cinema, 12/Set/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.5/5jonas jonas 5 de Dezembro de 2011 às 05:36

concordo inteiramente com o valverde. Enfadonho ate dizer chega. 2.5*

3.5/5mtv mtv 18 de Novembro de 2011 às 23:15

Filme que conta o amor incondicional entre um homem e um cão.

2.0/5Valverde Valverde 17 de Novembro de 2011 às 00:12

Se quando Christopher Plummer aparece, consegue transcender um brilho enorme ao cenário e fazer da sua parte da história uma narrativa interessantíssima, a outra parte, a dos dois protagonistas é completamente desinteressante e enfadonha e com uma profunda melancolia que, ainda sendo propositada, dificilmente é digerida. 80% do filme é esta segunda parte, infelizmente.