Um Dia (2011)

One Day

poster

Sinopse

Depois de terem passado, na universidade, o dia da sua formatura juntos – 15 Julho, 1988 – Emma Morley (Anne Hathaway) e Dexter Mayhew (Jim Sturgess) começam uma amizade que irá durar a vida inteira. Ela é uma rapariga simples cheia de princípios e ambições que sonha transformar o mundo num lugar melhor. Ele é um irresistível playboy que sonha fazer do mundo o seu recreio.

Durante as duas décadas que se seguem, momentos chave do seu relacionamento são vividos ao longo de vários dias 15 de Julho das suas vidas. Juntos ou separados, acompanhamos Dex e Em através da sua amizade, discussões, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. Algures ao longo da sua jornada, estas duas pessoas apercebem-se de que desejam e procuram o que afinal de contas esteve sempre ali. Ao ser revelado o verdadeiro significado do dia que passaram juntos em 1988, ambos entendem a natureza do amor e da própria vida.



Visitantes
Visitantes
3.3 (28 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
4.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2011
Estreia nacional: 01 de Setembro de 2011 (#8 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Drama, Romance
Duração: 107 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Castello Lopes

Realização:
Lone Scherfig

Intérpretes:
Anne Hathaway, Jim Sturgess, Tom Mison, Patricia Clarkson, Romola Garai

Links:
focusfeatures.com/one_day (site oficial)
www.castellolopesmultimedia.com/umdia (site oficial)
www.facebook.com/OneDayMovie
www.imdb.com/title/tt1563738

Blogs

3.5/5"Um Dia", por Ermelindo Lopes
Gostei muito do filme. Chamou-me logo à atenção quando vi o poster pela primeira vez. Adorei a imagem do poster e adorei o trailer quando o vi. Por isso, não foi surpresa nenhuma saber que este filme tocou o meu coração. Tanto o realizador, como os protagonistas estiveram muito bem.”
o filme da minha vida, 5/Set/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 27 de Março de 2012 às 13:42

Esta na lista dos preferidos, adoro mesmo tudo neste filme. já o vi várias vezes e tão intenso. O final por si é inesperado o que torna ainda mais diferente, sei de cor o filme lembro-me da ingenuidade e capacidade de sonhar.a histótria está muito bem conseguida e para quem goste de romances é sem dúvida a ver.

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 30 de Novembro de 2011 às 15:08

Agradável. No entanto, a sua estrutura episódica corte bastante a fluidez da narrativa, que evidencia a falta de genuína densidade emocional e introspecção. :)